Ênfase na tecnologia
Seminário: Ênfase na tecnologia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jesssika • 2/4/2014 • Seminário • 1.308 Palavras (6 Páginas) • 230 Visualizações
Ambientais, influindo sobre decisões de gestão do meio ambiente. No plano cultural são difusores novas representações, novos valores que permitam uma nova interpretação da problemática social, ética e ambiental. Com isto, podem disputar com aquelas representações sociais produtoras de interpretações conservadoras da crise sócio-ambiental.
Relatório
A Ênfase na Tecnologia busca a máxima eficiência possível.
No ambiente, apenas os estudos das variáveis internas não proporcionavam uma compreensão mais ampla da estrutura e do comportamento organizacional. Tornava-se necessário o estudo das variáveis exógenas, responsáveis por influenciar profundamente seus aspectos estruturais e comportamentais.
Na Teoria Matemática, existe preocupação em construir modelos matemáticos capazes de similar situação reais na empresa. Os modelos servem para representar simplificações da realidade. Sua vantagem reside nisto; manipular simuladamente as complexas e difíceis situações reais por meio da simplificação da realidade.
A Teoria da Ênfase na Tecnologia na área da Tecnologia da Informação facilita esse trabalho permitindo o uso de computadores para processar grandes volumes de dados evitando erros humanos e reduzindo o tempo para obtenção de respostas.
Na Teoria da Tecnologia da Informação, a relação entre Ênfase na Tecnologia e Tecnologia da Informação tem sido alvo de grande atenção, uma vez que as recentes inovações trazem mudanças radicais nas organizações, já que são capazes de alterar a forma de administrar a empresa ou até mesmo o local de realização do trabalho.
Os impactos sobre a produtividade e a forma geral de organização das empresas podem ser muito significativos, pois a TI é diferente de outras formas de tecnologia que afetam as tarefas de produção e coordenação, ou que expandem a memória organizacional.
Os administradores em geral investem em novas ferramentas de TI, porque acreditam que isso lhes permitirá realizar suas operações mais rapidamente e a um custo mais baixo.
Na Teoria Contingencial, é enfatizado que não há nada de absoluto nas organizações. Tudo é relativo e a relação funcional entre as variáveis independentes e dependentes não implica que haja uma relação de causa-e-efeito, pois a gestão é ativa e não passivamente dependente na prática da gestão contingencial.
Dessa forma, entendemos que e Ênfase na Tecnologia utiliza todas as outras teorias (Matemática, a de Sistemas, e a da Tecnologia da Informação) como ferramentas para poder analisar o ambiente externo e trazer repostas aos tomadores de decisão.
O empresário atualizado deve ter a ética como via única para atingir seus objetivos de lucro e crescimento. O relacionamento com seus pares, fornecedores, consumidores e funcionários deve se basear no respeito mútuo, na preservação ecológica e na integridade de suas ações. Mas como podemos falar de empresas éticas, se as pessoas que as compõem não forem éticas? Não há como separar as organizações dos seres humanos. As éticas de nossas sociedades e as éticas empresariais são inseparáveis, algumas vezes indistinguíveis.
A busca do lucro a qualquer preço, sem escrúpulo ou inteligência, não pode mais existir. A evolução dos processos de produção mais limpa, a democratização do fornecimento de matérias primas alternativas e a acessibilidade aos serviços, estão fazendo com que os produtos “verdes” e serviços disputem o mercado com vantagens de condição. A visão ecológica transformará o empresário numa pessoa melhor aceita e, também, fará com que ganhe mais mercado ou até nele se mantenha.
Enfim, um comportamento ético não visa somente reverter a tendência de degradação ambiental através de mudança dos conceitos que levam os indivíduos à agressão ou má utilização dos recursos ambientais, mas principalmente reforçar atitudes de conservação e respeito ao meio ambiente.
Ferramentas gerenciais focadas em conceitos de melhoria contínua, eficiência e eficácia, e aprendizado organizacional visam diferencial competitivo e vantagens estratégicas de posicionamento diante da concorrência de mercado. Ela possui 5 disciplinas que vão desde a atitude pessoal (ser proativo, ter objetivo em mente.. etc), que são hábitos eficazes para o domínio pessoal passando pela forma como entendemos o mundo e como agimos com relação a ele, com visão compartilhada e trabalho de aprendizado em equipe até o pensamento sistêmico que procura identificar as entradas, processamentos e saída de determinada atividade através da ferramenta de análise de falha (8D).
Na nova liderança, o perfil do novo líder requer que ele pense estrategicamente, tenha visão de mundo, do negócio da empresa, desenvolva habilidades humanas mais refinadas, tenha competência para fazer acontecer, para negociar, para assumir riscos, tome decisões, que desenvolva pessoas, que aprenda a aprender e de forma rápida e que tenha coerência.
Podemos dizer que nos dias de hoje o desenvolvimento vem atuando junto com a liderança sempre buscando pessoas mais qualificadas e preparadas com visão ampla do mercado e superando os desafios colocados pelas organizações, é necessário que se busque melhorias de processos e pessoas para as organizações.
Desenvolvimento
Ferramentas gerenciais focadas em conceitos de melhoria contínua, eficiência e eficácia, e aprendizado organizacional visam diferencial competitivo e vantagens estratégicas de posicionamento diante da concorrência de mercado.
...