Carta De Atiabai Reescrita
Exames: Carta De Atiabai Reescrita. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: 14213888 • 9/11/2014 • 315 Palavras (2 Páginas) • 295 Visualizações
CARTA DE ATIBAIA REESCRITA.
- Aos profissionais de Relações Públicas do Brasil e do MERCOSUL:
Todos nós sabemos que o Parlamento Nacional rebelou-se de maneira clara pela manutenção da LEI 5.377 que tem como roteiro regulamentar a nossa profissão, na intensão de resguardar apenas para os registrados o exercício de R.P. É de extrema importância a atividade ativa dessa lei, pois como qualquer outro profissional para exercer a profissão tem de possuir um certificado. Da mesma maneira que os Estado Parte deve haver reconhecimento como o CONRERP.
Deve de haver um consenso para que as leis não se choquem. A desregulamentação das leis vem acontecendo dentro da lei nacional com a lei da América do Sul.
Como a profissão é considerada “nova” os profissionais não necessariamente formados na área dão a devida importância para profissão. A real carta afirma “Mesmo existindo exemplares profissionais de nível estalar no varejo”. No novo ponto de vista, essa afirmação não é cem por cento válidas, isso deveria mudar com a ajuda de mais divulgação da profissão.
No meio da carta, para o final ela afirma “diagnosticar relacionamentos, prognosticar a reação dos públicos, propor estratégias e implementar programas que assegurem a interação da entidade com seus públicos contribuindo assim ao atendimento dos seus objetivos”. É extremamente completo e claro a definição da profissão, mas acho importante colocar também que toda a ação deve sempre também visar o desenvolvimento interligado com a sustentabilidade e se comprometer as prioridades sociais.
Item quatro da carta não há o que tirar nem por.
A comunicação pública seria um grande passo para a divulgação da profissão e a completa atividade. É um processo duradouro, baseado na autenticidade e na transparência das informações que obrigatoriamente devem ser disseminadas pelas varias instancias que compõe o poder publico.
Podemos afirmar assim que tudo o que esta escrito nessa carta está diretamente ligada a profissão de Relações Publicas.
Em Campinas, SP, novembro de 2014
...