Correlação do filme
Resenha: Correlação do filme. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: JairMaker • 5/7/2014 • Resenha • 391 Palavras (2 Páginas) • 278 Visualizações
Correlacionar o filme: somos todos diferentes com a visão de Marx e Durkhein O filme “Somos Todos Diferentes” trata de variadas questões, entre elas do sistema educacional e dos valores familiares, além do modo como mais tarde as pessoas se inserem na sociedade. O filme é de suma importância, uma vez que sempre houve aquela generalização nos sistemas de ensino, mas não é bem assim. Cada criança tem sua maneira diferente de aprender, de lidar com as situações e só porque ela não se adapta de alguma forma com o jeito convencional, não significa que ela deva ser esquecida e deixada de lado. No filme “Somos Todos Diferentes” Nikumb é um professor maravilhoso, que entende os problemas de Ishaan e o ajuda a conviver com sua dislexia, aos poucos, Ishaan vai percebendo que sua diferença não é algo ruim e logo se torna um aluno como qualquer outro na escola. Suas notas aumentam, os professores começam a elogiá-lo e seus pais finalmente compreendem que o filho é perfeito da maneira que ele é. Sabe-se que Émile Durkheim é considerado o sistematizador da sociologia, em sua concepção acredita que o individuo é subordinado à sociedade sendo ele agente passivo da maneira de vida imposta pela mesma, sempre defendendo o consenso e a ordem desacredita em transformações tornando-se assim um autor conservador, conformista. Já as concepções de Karl Marx são inovadoras, pois traz em si o desejo pela transformação da sociedade, ao contrário de Durkheim. Para Marx o individuo pode ser analisado separadamente, ele propõe a união entre teoria e prática. A sociologia passar a ser chamada de sociologia do conflito, pois divergiam as opiniões anteriores, sua preocupação maior se dava com a sociedade trabalhista, industrial. Sempre explicava a sociedade com base nesse contexto. Conclui-se que independente da opinião, ou melhor, do ponto de vista desses Sociólogos (Émile Durkheim e Karl Marx) que analisavam um determinado tema de modos diferentes, o que mudou é que hoje sabemos que, ser diferente é normal, onde se deve aceitar o próximo com suas diferenças para que ele nos aceite com as nossas.
Referencias 1 - LUKASOVA, K., OLIVEIRA, D.G., BARBOSA, A.C.C., MACEDO, E.C. Habilidades de Leitura e Escrita de Crianças Disléxicas e Boas Leitoras. Arquivos Brasileiros de Psicologia, v. 60, n.1, p. 45-54, 2008. 2 - Concepções de Sociedade nas Visões de Émile Durkheim e Karl Marx.
...