Moda
Seminário: Moda. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 100497 • 12/5/2014 • Seminário • 234 Palavras (1 Páginas) • 379 Visualizações
Trata este trabalho de um estudo sobre a moda a partir dos anos 40. Também fez se uma pesquisa cuja análise dos dados o compõe.
Como proposta metodológica, organizamos uma entrevista com cinco lojas, cinco professores e vinte alunos buscando saber sua opinião sobre esse tema.
Escolhemos pesquisar sobre a moda porque ela marca épocas e, num tempo mais recente, há um apelo muito grande para seu consumo, o que gera a economia. Então, gostaríamos de saber como se deu o processo de mudança da moda com o passar dos tempos. Pesquisar sobre ela nos interessou visto que nossos avós são dessa época.
Também, é interessante saber como o modo de se vestir influencia na personalidade das pessoas e como os processos de sustentabilidade moveram estilistas a pensar numa moda sustentável.
Qual o histórico da moda em vestuário, maquiagem, cabelo, acessório e calçado no mundo e de que forma suas tendências influenciam na personalidade das pessoas? Também, seguir a moda hoje significa estar na moda no futuro?
2.3 HIPÓTESES
- Nem todas as pessoas seguem a moda.
- Algumas pessoas acham que estão seguindo a moda e acabam caindo no ridículo.
- A calça jeans é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa das pessoas.
- A moda muda muito rápido, por isso algumas pessoas não conseguem acompanhá-la.
- Determinadas pessoas não aderem à moda por não gostarem dela.
- Há quem se negue a seguir a moda por não se deixar influenciar.
...