O menino que carregava água na peneira
Por: vcd3006 • 29/9/2015 • Trabalho acadêmico • 262 Palavras (2 Páginas) • 248 Visualizações
O menino que carregava água na peneira (Manoel de Barros)
Ler essa poesia é sim uma viagem no mundo da imaginação, entender que somos capazes de tudo depois que conhecemos as palavras. As palavras são como brinquedos em nossas mãos a partir do momento que as descobrimos, aprendemos que com elas podemos fazer tudo que foi falado na poesia, podemos fazer flores brotarem de pedras e também carregar água na peneira com nossa imaginação.
A poesia nos faz entender que quando alguém começa a escrever poesias ela pode ir bem além da realidade e viajar no mundo da imaginação.
Eu particularmente adoro escrever e dar asas à minha imaginação, e ver do que as minhas palavras são capazes de causar nas pessoas. Escrever e ver que as pessoas vão além da realidade com você nas palavras ali colocadas no papel, é totalmente gratificante e emocionante, pois assim vemos que escrever também é uma arte.
Hoje escrever e levar essa arte para as pessoas é como carregar água na peneira, pois a juventude de hoje já não vê mais a leitura como antes. Hoje tem a internet que facilita todo o trabalho, as pessoas já não lêem mais nem para fazer um trabalho de escola, elas vão direto à internet e nem se dão o trabalho de ler para não perder tempo.
A modernidade facilitou a vida de alguns e prejudicou muitos jovens, pois hoje eles preferem encontrar tudo pronto a pesquisar e ler para entender. A arte é algo que precisa ser apreciado e hoje os artistas carregam sim água na peneira, tentando mostrar a sua arte.
...