Relatório videos
Por: Jessica Tessari • 19/11/2015 • Resenha • 268 Palavras (2 Páginas) • 196 Visualizações
RELATÓRIO DE VÍDEOS
LASAR SEGALL
Lasar Segall era russo, porém passou metade de sua vida no Brasil. Era um fascinado pelo Brasil, e foi esse fascínio que acabou revelando a ele o milagre da luz e da cor de suas obras.
Sua pintura era reflexiva e através do irrealismo da cor expressava sua visão angustiada do mundo. Temas como miséria, violência e desigualdade social estão representados em suas pinturas.
Inicialmente Segall era dedicado apenas a pintura tradicional com tinta, entretanto, em uma temporada que passou na França passou a se dedicar à escultura e quando volta para o Brasil, voltou a se dedicar a pintura acrescentando terra e areia às suas pinturas, dando-lhes assim mais volume.
A rotina do pintor era casa, atelier, casa. Passava o dia inteiro em seu atelier desenvolvendo suas obras, as quais dificilmente vendia, pois sempre preferiu dá-las de presente. Além de pinturas e esculturas, Segall desenhou também diversas peças de móveis como mesas, cadeiras e portas.
TOMIE OTAKE
Tomie Otake, japonesa, veio para o Brasil em 1936 e se encantou com as cores e bela luz do sol no país. Tomie pintou seu primeiro quadro em 1951, apenas 15 anos após sua chegada no Brasil. Suas primeiras pinturas retratavam a vista que tinha de sua casa.
Tomie Otake não poupava esforços em sua pintura, pintava várias camadas até a cor desejada. Com tanta dedicação à sua pintura, a pintora desenvolveu uma pintura abstrata com estilo próprio, simplificando as formas até a sua essência. Suas pinturas possuem características como transparência e profundidade.
Em 1961, Tomie participou da Bienal, consagrando-se assim não só como pintora, mas também por suas gravuras e esculturas monumentais.
...