Resenha Critica Do Filme Jogada De Genio
Trabalho Universitário: Resenha Critica Do Filme Jogada De Genio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vasariah • 20/8/2014 • 752 Palavras (4 Páginas) • 1.458 Visualizações
RESENHA CRITICA
REFERÊNCIA:
TÍTULO: Jogada de Gênio (Flash of Genius)
DIRETOR: Marc Abraham
PRODUTOR: Gary Barber
LOCAL: Estados Unidos
GÊNERO: Drama
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos
DURAÇÃO: 120 minutos
ESTÚDIO: Universal Pictures
ANO: 2008
INFORMAÇÕES SOBRE O AUTOR DA OBRA:
Marc Abraham é um produtor americano de cinema, e presidente da Strike Entertainment, uma produtora que lançou no início de 2002 o primeiro acordo com a Universal Pictures. Abraão começou a sua carreira como redator para Young & Rubicam em Nova York depois de se formar pela Universidade de Virginia. Ele deixou a publicidade para prosseguir uma carreira de escritor em tempo integral e trabalhou como jornalista esportivo para vários jornais e revistas. A entrada de Abraão em filme começou com o documentário, Jogando para Vencer, um olhar no sistema esportivo cubano. Ele escreveu vários roteiros para os estúdios e redes, incluindo 20º Century Fox, Warner Bros e CBS. Anteriormente foi sócio fundador da Beacon Communications, uma empresa de produção de financiamentos, fundada em 1990. Abraão trouxe para a tela grande o Jogada de Gênio (filme), lançado pela Universal Pictures no segundo semestre de 2008, que marcou sua estreia como diretor e as estrelas Greg Kinnear e Lauren Graham.
RESUMO DA OBRA:
A percepção de uma grande oportunidade e o sonho de torná-la um negócio rentável dão inicio ao filme Jogada de Gênio que conta a historia baseada em fatos reais de um professor universitário e inventor, o engenheiro Robert W. Kearns (Greg Kinnear), ou simplesmente Bob Kearns. Casado com a também professora Phyllis (Lauren Graham) teve seis filhos e vive em Detroit.
Em um dia de chuva, enquanto dirigia tem uma brilhante ideia de produzir um limpador de para-brisa intermitente, que funciona a eletricidade e com velocidade que pode ser escolhida de acordo com a intensidade da chuva, já que os da época tinham uma única velocidade de funcionamento. Com a ajuda da família passa a trabalhar arduamente nesse projeto, obtendo êxito, porém sem dinheiro de financiar a produção de sua engenhoca. Diante dessa situação, Bob vai atrás dos recursos necessários para a execução do empreendimento que mudaria sua vida. Procura a empresa Ford para apresentar seu invento, que ficou bastante interessada pelo projeto, já que vinha trabalhando, porém sem sucesso, em algo parecido. Eles fazem então um acordo no qual a Ford produziria o limpador, contudo, de forma antiética, o inventor é enganado por executivos e cientista da Ford e a empresa se apropria da invenção de Bob, tomando para si os direitos autorais da criação.
Frustrado, Bob passa a lutar incansavelmente pelos seus direitos e isso mexe com seu psicológico, ocasionando numa depressão e ele é internado numa clínica psiquiátrica. Mesmo depois da recuperação, ao sair da clínica, continua com a ideia e é abandonado por sua família por ainda estar muito ligado a esse
...