Rock Gallery
Resenha: Rock Gallery. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Asfi • 11/9/2014 • Resenha • 263 Palavras (2 Páginas) • 232 Visualizações
Galeria do Rock
A Galeria do Rock é um grande centro comercial e acima de tudo um importantíssimo polo cultural da cidade de São Paulo. É composta por 450 estabelecimentos comerciais segmentados por diversos estilos. Não apenas voltada ao mercado de comércio, a Galeria do Rock tem hoje um papel disseminador de tendências. Profundamente respeitada pelos jovens e por fiéis frequentadores de várias gerações a Galeria tem como base a disseminação de três conceitos: Arte, Música e Atitude.
O prédio, que foi projetado pelo arquiteto Alfredo Mathias, chama a atenção pelo seu formato ondulado inspirado no Copan. O edifício foi construído em 1963 e recebeu o nome de Shopping Center Grandes Galerias, abrigando salões de beleza, lojas de serigrafia e assistências técnicas de aparelhos eletro-eletrônicos. Somente no final da década de 70, lojas de disco começaram a se instalar no local. Com o passar do tempo e com o grande número de estabelecimentos voltados para o público que gostava de rock, o Shopping Center Grandes Galerias recebeu então o apelido de Galeria do Rock.
São vendidos CD’s, discos, vídeos, camisetas, acessórios, bandeiras, pôsteres e itens de decoração. Há também estúdios de piercing e tatuagem e sedes de fãs clubes, como o Magical Mistery Tour (The Beatles). Figuras ilustres com Bruce Dickinson, Kurt Cobain, Raul Seixas e o grupo Sepultura já passaram por lá também.
Com uma média de 20 mil pessoas circulando diariamente por seus quatro andares, a Galeria do Rock se tornou um dos símbolos culturais de São Paulo. Exemplo de espaço onde as tribos urbanas convivem de forma pacífica, contribuindo para a quebra de preconceitos.
...