Trabalho De Artes
Dissertações: Trabalho De Artes. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: DANUBIA846 • 21/3/2015 • 376 Palavras (2 Páginas) • 266 Visualizações
Di Cavalcanti - Mulata
Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo, mais conhecido como Di Cavalcanti, foi pintor, caricaturista e ilustrador brasileiro. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 6 de setembro de 1897 e faleceu em 26 de outubro de 1976, na mesma cidade. Idealizou e participou da Semana de Arte Moderna de 1922, expondo 11 obras de arte e elaborando a capa do catálogo. Seu estilo artístico é marcado pela influência do expressionismo, cubismo e dos muralistas mexicanos (Diego Rivera, por exemplo). Abordou temas tipicamente brasileiros como, por exemplo, o samba. Em suas obras são comuns também, os temas sociais do Brasil (festas populares, operários, as favelas, protestos sociais, etc). O MAC possui em seu acervo, além de pinturas, uma série de mais de 500 desenhos, que cobrem o período que vai da década de 20 até o ano de 1952: grafites, aquarelas, guaches e nanquins, generosamente doados pelo artista. O quadro ‹Família na Praia›, foi pintado em 1935, com 1 metro de altura e 86 de largura. Tinta a óleo sobre tela.
Em geral o quadro tem um diferencial marcante com tons chamativos, na obra escolhida percebe-se a beleza do indígena é transmitida de maneira excêntrica e bem realista, já que as cores sempre fizeram parte da cultura indígena.
Eliane Szpaler - Amazônia
Eliane Szpaler, codinome EJeHos, é artista paranaense integrante da ALA(Academia Latino Americana de arte)lado Brasil, representando o interior paranaense (região do Vale do Ivaí). A tela Amazônia representa a mata e os indígenas em sua relação com a natureza. É um tela bem realista, linda e espontânea, um retrato real da relação dos índigenas e da intimidade deles com a natureza.
Título: Índia Yanomami
Técnica: Acrílica sobre tela
Dimensão: 80 x 120 cm
Ano: 2011
Biografia de Vilma Coelho
Vilma Oliveira Coelho nasceu em Governador Valadares, MG, em 1962.
Aos 14 anos já se interessava pelas artes e de maneira lúdica, iniciou seus estudos no ateliê da artista Célia Alvarenga, no campo e às margens do Rio Doce. A obra retrata um ideia realista do índigena, do seu contato íntimo com a natureza e com os seres que fazem parte dela. É uma obra rica linda e bem colorida que transmite paz, esperança e alegria sobre tudo que há de mais lindo na natureza.
...