TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unisul Pinnaclle

Dissertações: Unisul Pinnaclle. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  1.979 Palavras (8 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 8

Leiame para a versão 15 do Pinnacle Studio

Pinnacle – a part of Avid

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parabéns! Está a um passo de entrar no mundo da edição de vídeo com qualidade profissional. Caso tenha problemas ao trabalhar com a versão 15 do Studio HD, Studio Ultimate ou Studio Ultimate Collection, favor ler o manual do usuário e este texto

Notas técnicas

1. Atualizações

Ao executar o Pinnacle Studio, será solicitado que instale uma atualização do software. Recomendamos vivamente que efetue este procedimento de atualização, uma vez que melhorará sua experiência com o Studio. Também pode obter a atualização mais recente a partir de http://www.pinnaclesys.com/support.

2. Ferramenta SmartMessenger do Studio

O Pinnacle Studio tem uma ferramenta integrada chamada SmartMessenger. Esta ferramenta informa das atualizações mais recentes do Studio e assegura que obtenha o melhor desempenho de seu aplicativo. Esta ferramenta também coleta estatísticas de desempenho e estabilidade de seu programa Studio. Essa informação é utilizada para análise estatística e ajuda a Pinnacle a criar um programa melhor. Este relatório não contém informações pessoais sobre o usuário ou seu sistema. Se desejar desativar o recurso de execução automática do SmartMessenger, pode fazê-lo selecionando Ajuda / Atualizações do software dentro do Studio e escolhendo “Perguntar antes de verificar se há atualizações”. Se seu sistema não estiver conectado à Internet, recomendamos que verifique regularmente se está disponível uma atualização a partir de http://www.pinnaclesys.com/support.

3. Teste de sistema à placa gráfica

O Pinnacle Studio usa a GPU em sua placa gráfica para o processamento e a reprodução de vídeo em tempo real, por isso dependem fortemente do hardware gráfico, bem como da versão do driver de vídeo. A primeira vez que o Studio for executado, o mesmo verificará as capacidades de sua placa gráfica e driver. Em alguns casos poderá ser solicitada a atualização de seu driver de vídeo ou sua placa gráfica.

4. Memória da placa gráfica

O Pinnacle Studio usa a placa gráfica para renderizar efeitos. As resoluções de vídeo que podem ser editadas são determinadas pela quantidade de memória na placa gráfica:

Windows XP

• 64MB – Somente vídeo de definição padrão SD

• 128MB – Vídeo de alta definição HD até 1280x720

• 256MB – Vídeo de alta definição HD até 1920x1080

Windows 7 e Windows Vista

• 128MB – Somente vídeo de definição padrão SD

• 256MB – Vídeo de alta definição HD

O uso de uma placa com mais memória do que a estimada acima pode aumentar o desempenho em HD. Para a melhor experiência com HD, recomendamos a utilização de uma placa gráfica com 521MB ou 1024MB.

Algumas placas gráficas reservam 16MB de memória para uso interno, por isso poderá não ser possível editar vídeo com a resolução esperada. Por exemplo, uma placa NVIDIA Quadro com 128MB só será capaz de edição SD e uma placa Quadro com 256 MB só será capaz de edição HD até 720p.

Memória compartilhada – As placas gráficas que não têm sua própria memória dedicada e, ao invés disso, usam a RAM principal do sistema não são capazes de edição HD. Estão incluídas as placas gráficas Intel onboard (i845, i860, i915, i940) e nVidia TurboCache.

5. Resoluções do monitor inferiores a 1024x768

O Pinnacle Studio 15 não suporta resoluções inferiores a 1024x768. Se seu monitor tiver uma resolução inferior a esta, visualizará barras de rolagem dos lados da interface do Studio.

6. Utilização de conteúdo das versões Pinnacle Studio 10 ou Studio 11 no Studio 15

A tela inicial do instalador do Pinnacle Studio 15 inclui a ferramenta “Transferir conteúdo” que transfere o conteúdo existente das instalações do Studio 10 ou Studio 11, de modo a poder ser usado no Studio 15. Esta ferramenta recolherá e organizará títulos, efeitos de vídeo e som, transições, menus de DVD, plug-ins, música e outro conteúdo personalizado criado ou adquirido a partir da e-store ou de outras fontes.

Nota: O conteúdo instalado com o Studio 12 não precisa ser transferido, estará automaticamente disponível no Studio 15.

 Se tiver instalado o Studio 10 ou 11, e desejar transferir conteúdo dessa versão: Instale primeiro o Studio 15, siga o processo de transferência de conteúdo e, depois, desinstale a versão anterior.

Após a instalação do Studio 15, clique no botão “Transferir conteúdo” na página principal do instalador e siga as instruções.

A ferramenta Transferir conteúdo também está disponível a partir do menu Iniciar depois de concluída a instalação do Studio 15.

7. Abertura de projetos antigos no Pinnacle Studio 15

Ao abrir arquivos de projetos de versões anteriores do Studio no Studio 15, terá lugar uma conversão do formato do projeto. Será perguntado se deseja criar uma versão de backup de seu projeto original. Para acessar o backup, basta abrir a versão do Studio que utilizou para criar o projeto original e importar o arquivo de backup. Por exemplo, se seu projeto tiver sido nomeado “Meu filme 1.stx”, seu backup será nomeado “Meu filme 1 BACKUP.stx”. A localização padrão destes arquivos de backup é na pasta de documentos pessoais do Windows: …/ Pinnacle Studio / Meus projetos.

8. Edição com arquivos AVCHD

AVCHD é o mais recente formato High Definition para consumer camcorders. Este formato baseia-se no codec H.264 e oferece uma elevada compressão com perda mínima da qualidade. O resultado são pequenos arquivos de vídeo HD de ótima qualidade, mas com um esquema de compressão mais complexo que requer mais potência do processador e memória de sistema. Certifique-se de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com