TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WEB SÉRIE - GÊNERO : COMÉDIA E AVENTURA

Exames: WEB SÉRIE - GÊNERO : COMÉDIA E AVENTURA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  1.158 Palavras (5 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 5

PILOTO – ARGUMENTO

Em uma agência de publicidade o ambiente está sempre agitado e animado. Edgar faz parte dele, porém é um homem desanimado, deprimido e a fala que a vida é injusta e péssima com ele.. é o tipo de pessoa que só fala bom dia para alguém se realmente cruzar seu caminho. Todos os dias ele pega o elevador e lê aquela frase com a carinha feliz “Sorria, você está sendo filmado” e aquele tapete que para Edgar todo lugar que quer ser receptivo e animador tem em sua porta “Seja bem-vindo”, para ele só significa uma coisa: “Mais um dia de trabalho”, pois sempre que entra no local de trabalho, como está de cabeça baixa repara no tapete. Cansado da vida, vai trabalhar todos os dias para ter o seu sustento, mas nada faz além de seu trabalho. Por outro lado tem Vitória uma mulher extrovertida, sempre bem arrumada e meiga com seus longo cabelo loiros, chega na agência dizendo bom dia em alto e bom tom, animando ainda mais o local.

Edgar e Vitória sempre acabam o expediente às 17h00 e acabam se encontrando no elevador, Vitória sempre achou Edgar interessante e decide chama-lo para um encontro no dia seguinte, ele não esboça muita reação, apenas balança os ombros, como “tanto faz”, para ela uma afirmação. Eles saem do elevador e seguem para suas casas.

Vitória entra no carro de sua amiga que estava na frente do prédio à sua espera e comenta que finalmente conseguiu marcar um encontro e a amiga, Júlia, sempre desligada, maluca e extrovertida, conta que resolveu entrar num site de relacionamento. Vitória acha uma péssima ideia, mas acaba concordando por ser a cara de Júlia, o que deixa Júlia meio irritada, mas por alguns segundos, pois acabam uma rindo da atitude da outra*(atitudes engraçadas, como tapas descordenados), porque para Júlia essa coisa de marcar encontro pessoalmente é ultrapassada, ela prefere aplicativos e sites.

Edgar chega em casa “jogando” as coisas no móvel perto da entrada e tirando o sapato, e seu terno pendurado numa cadeira, quando de repente em seu sofá está um homem um tanto diferente com roupas coloridas e uma cicatriz acima da sobrancelha como tivesse acabado de ser cortar*(ele pode desmaiar de forma cômica), e estava deitado no sofá se sentindo dono da casa. Edgar acha estranho e começa à questioná-lo. O homem se levanta coloca um chapéu e diz que apareceu por causa de um acordo que fez com Edgar quando este tinha 10 anos, e que sempre foi seu amigo imaginário do livro favorito de Edgar quando criança, e que ficou distante por pedido do Edgar quando cresceu. O acordo: foi assinado aos 10 anos por Edgar e o homem que se diz Chapeleiro Maluco (por isso seu chapéu estranho) e nele dizia que se a vida tivesse ruim e sem sentido para Edgar ele voltaria para tentar animá-lo. Edgar então se lembra quem era o Chapeleiro (e porque a cicatriz – que era um sinal de quem saia dos livros) e do acordo. Os dois começam a conversar sobre a vida deprimente de Edgar no trabalho, até que surge o assunto do encontro, Edgar desconversa e diz ao Chapeleiro que não vai, O Chapeleiro tenta convencer, mas não insiste pois já tem outra ideia.

No dia seguinte Edgar e Vitória trocam olhares constantemente, mas sempre tentando disfarçar, suas mesas são divididas por “paredes”, mas são uma de frente com a outra. (Durante essa cena eles ficam “argumentando” via pensamentos)*(“debate” engraçado e sem sentido) e entre os olhares podemos acompanhar também a troca de mensagens entre Vitória e Júlia, elas conversa sobre os encontros, e Júlia diz que marcou também um encontro no mesmo dia que Vitória só que às 21h00. Em certo momento Vitória pega um post-it e escreve seu endereço e o nº do apto e o horário, com uma carinha feliz*, e cola na “parede” de Edgar, ele pega o bilhete e guarda no bolso, e faz um sim com a cabeça, mas em seu rosto sua expressão vazia.

Ao chegar em casa Edgar já é logo atingido pela loucura e agitação do Chapeleiro que está ouvindo músicas eletrônicas e agitadas, Edgar vai até o rádio e muda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com