TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade: Marque como verdadeiro ou falso

Por:   •  26/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

Marque como verdadeiro ou falso

a. ( ) O custeio por absorção é um processo de apuração de custos onde os custos (fixo e variável) são inseridos no estoque e irão para o resultado à medida que ocorra a venda. O custeio por absorção (abordagem tradicional) significa que as despesas indiretas de fábrica fixas são incluídas nos estoques.

b. ( ) A Alavancagem Operacional descreve os efeitos que os custos diretos têm no lucro das operações à medida que as mudanças ocorrem nas unidades vendidas e, conseqüentemente, na margem de contribuição. As organizações com altas proporções de custos fixos em suas estruturas de custo têm alta alavancagem operacional.

c. ( ) Quando há limitação na capacidade produtiva, mais rentável é o produto que apresentar maior Margem de Contribuição por unidade.

d. ( ) No Ponto de Equilíbrio a empresa está produzindo somente o suficiente para gerar receita que se iguala ao custo, ou seja, quando está operando em um nível de produção igual a seu Ponto de Equilíbrio, a empresa não apresenta lucro nem prejuízo, pois está gerando recursos suficientes apenas para remunerar seus fatores de produção. Esse ponto indica o mínimo de receita gerada pela produção para que a empresa não sofra prejuízo.

e. ( ) Atualmente, há uma crescente necessidade de utilização do custo-meta para estabelecimento do preço-meta, ou seja, partindo do preço que o consumidor está disposto a pagar pelo produto ou serviço, projeta-se o custo que deverá ocorrer com a produção efetiva do mesmo.

f. ( ) Os Custos Perdidos são valores já gastos no passado e que, mesmo que ainda não contabilizados totalmente como custos, o serão no futuro; por isso são irrelevantes para uma série de decisões, a não ser no que diz respeito a seus efeitos sobre o fluxo de caixa, principalmente por sua influência na distribuição do imposto de renda ao longo dos exercícios.

g. ( ) “O custeio direto considera como custos dos produtos não apenas os custos de fabricação diretos, mas também alguns indiretos”.

h. ( ) A margem de segurança é o espaço em que a empresa pode operar sem risco de entrar no prejuízo. Quanto mais baixo o ponto de equilíbrio (E), maior a margem de segurança (S). Assim, quanto maior a margem de segurança, menor o risco de a empresa entrar na área de prejuízo.

i. ( ) Quando não há limitação na capacidade produtiva, mais rentável é o produto que apresentar maior Margem de Contribuição por unidade.

j. ( ) A Alavancagem Operacional descreve os efeitos que os custos fixos têm no lucro das operações à medida que as mudanças ocorrem nas unidades vendidas e, conseqüentemente, na margem de contribuição. As organizações com altas proporções de custos fixos em suas estruturas de custo têm alta alavancagem operacional.

k. ( ) O Custo de Oportunidade representa o quanto a empresa sacrificou em termos de remuneração por ter aplicado seus recursos numa alternativa ao invés de outra. Ou seja, se a empresa usou seus recursos para a compra de equipamentos para a produção de sorvetes, o

custo de oportunidade desse investimento é o quanto deixou de ganhar por não ter aplicado aquele valor em outra forma de investimento que estava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com