Criança a alma do negocio
Por: Santos Futebol Clube • 12/4/2015 • Trabalho acadêmico • 607 Palavras (3 Páginas) • 674 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - BÁSICO
FELIPE PEREIRA DO ESPIRITO SANTO - 232952015
JOÃO VICTOR RIBEIRO DE ARAUJO - 232932015
MATHEUS BONANO FERREIRA - 240492015
PORTFÓLIO 1
...............................................................................................................................
Guarulhos
2015
FELIPE PEREIRA DO ESPIRITO SANTO
JOÃO VICTOR RIBEIRO DE ARAUJO
MATHEUS BONANO FERREIRA
PORTFÓLIO 1
Trabalho apresentado ao Curso Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina Políticas Sociais e Ambientais.
Prof: Célia Regina Mistro
Guarulhos
2015
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
Os efeitos que a mídia causa sobre as crianças é muito forte, as empresas descobriram que elas são os melhores clientes que se pode ter, o melhor alvo para se vender um produto.
Existe um hábito que vemos até hoje, a compra exagerada de mercadorias, muitas pessoas justificam, dizendo que se vive em um mundo capitalista onde o consumo se faz necessário, mas esse pensamento não é o certo para se educar uma criança, vemos nas escolas uma disputa, pelo brinquedo mais moderno, o tênis mais bonito, o celular mais estiloso, e isso não é saudável para a educação de um jovem.
Obviamente que todo pai quer realizar os pedidos do seu filho, mas uma boa educação não é baseada somente em dizer sim e dar tudo que é pedido, as vezes se faz necessário dizer não, pois quando crescerem não viveram só de vitórias mas também de derrotas.
A criança passou de mero ser inocente a consumidor em potencial. Não se vende nada mais aos pais, mas sim a ela, que deve ter a vontade e, com poder de persuasão quase infalível, convencer os pais a comprarem tudo que lhe for interessante.
O papel da mídia é exatamente assediar e incentivar a compra, mas cabe aos pais, filtrar as informações que chegaram ao filho, e saber educar os desejos que eles vão ter, sabendo a hora certa de presentiar o filho, mas também a hora de dizer não.
Conclusão Felipe Pereira do Espirito Santo
As crianças desde pequeno, por serem muitos inocentes e não terem responsabilidade, acabam sendo influenciados e alienados pelos meios de comunicação a serem consumistas, e assim, os pais tambem tem uma grande parcela de culpa nisso, dando tudo oque a criança quer, criando prazeres instanteneos que depois logo desaparece, deixando o produto de lado.
Temos que ter a conciencia se aquilo que estamos consumindo vale a pena, assim, trabalhando a base da sociedade teremos crianças, jovens e adultos mais consientes.
...