Introdução a Ciências Sociais
Por: killerina • 13/11/2019 • Trabalho acadêmico • 419 Palavras (2 Páginas) • 170 Visualizações
Página 1 de 2
- Não, o poder depende de todo relacionamento por meio de pessoas, normalmente o que "manda" é a pessoa que tem possibilidade de convicção tem melhores convicções melhores explicações para os problemas, mas, para que alguém consiga mandar, é fundamental que mais pessoas "obedeçam". A obediência não é uma coisa imposta, ela é obtida através da confiança, depende que as pessoas aceitem que determinada pessoa é a melhor escolha.
- Sim, porque são problemas sociais sendo capaz de ser resolvidos ou reduzidos por alguém que possua poderes e capital para isso.
- Não é exatamente uma coisa política, porque não importa a toda sociedade, porém conta com algo político, porque trata-se de um relacionamento de quem "manda" e quem "obedece", uma exigência do poder do pai sobre o filho.
- Sim, porque se refere de duas condições de poder na definição dela. Uma quando existe o poder de impedimento e a outra quando as pessoas que ela acata não aceitam a ação.
- Não, porque o deputado não se interessa em tomar decisões e não tem interesses.
- Não, é político porque ele está sendo capaz de agir e mostrar resultados, provocando as pessoas a acabar com um problema social.
- Não, esse ditado é usado por pessoas conservadoras e que não estão em busca de melhorias, e acaba de certa forma ajudando quem está no poder.
- Sim, é política, porque é uma relação de poder.
- Sim, a politica é fundamental para todos nós, viver em sociedade nos faz buscar meios de organização e a partir daí surgem os lideres e as regras que regem a sociedade.
- Eu sempre fui mais um daqueles que dizem “não gosto de política” ou “não me envolvo com esse tipo de coisa”, mas a partir dos estudos nessa área eu pude perceber que a política é tão presente nas nossas vidas que até quando eu decido não participar da política, eu estou agindo politicamente, pois estou deixando que as coisas permaneçam do jeito que elas estão e não vejo necessidade de mudança. Acredito que isso foi uma das experiências que eu mais já tive, e sem saber.
- Política é um exercício de poder de um homem sobre outro homem, quando se busca utilizar do poder para defender os direitos de cidadania e do bem comum, “Politicagem” são atos inescrupulosos, que visão o benefício próprio e não a coletividade, são ações de politiqueiros que querem se dar bem às custas do povo.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com