Petrobras
Por: Dayane Moraes • 11/11/2015 • Resenha • 432 Palavras (2 Páginas) • 120 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL DE JOINVILLE
AULA TEMA 3 – O INDIVIDUO
ALUNA: DAYANE CAMPOS MORAES
RA:3712651933
JOINVILLE
2015
Introdução
A empresa Petrobras é a empresa em que vamos focar, que nos permite uma análise ampla de sua estrutura e contexto organizacional. Nossa pesquisa será baseada em seus valores, crenças. Enfim, vamos enfatizar suas principais funções e sobre funcionários da empresa.
Os fatos relevantes será feito a análise da organização de acordo com as matérias em estudo, utilizando os materiais para a pesquisa o próprio site da empresa,baseado na sua historia.
Justificar por que a escolha desse conjunto de crenças e valores não é alinhada à corporação em questão.
Foi descoberto que dentro da Petrobras alguns funcionários e pessoas secundárias estavam desviando dinheiro da corporação, ou seja, ocorreu uma lavagem de dinheiro, com isso as crenças e valos da corporação foram perdidos.
Expor possíveis implicações éticas do profissional que apresenta as crenças e os valores não alinhados aos da empresa:
.
O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa era investigado pelo Ministério Publico Federal por supostas irregularidades na compra pela Petrobrás.
Em depoimento afirmou que havia um esquema de propina em obra da estatal, e que o dinheiro abastecia o caixa de partidos como: PT, PMDB e PP. De 2004 a 2012 Paulo Roberto costa é preso pela Policia Federal, sobre suspeita de destruir e ocultar documentos, costa passou a ser investigado após ganhar em março do ano passado um carro de luxo do doleiro Alberto Youssef, apontado como um dos lideres do esquema.
Expor possíveis impactos nos resultados da empresa quando seu colaborador não compartilha das mesmas crenças e valores.
Quando o funcionário não compartilha das mesmas crenças e valores da empresa, conseqüentemente ele não irá ajudar com alguns aspectos como no desenvolvimento da instituição, a insatisfação sempre estará presente no cotidiano e assim a desmotivação vai acabar sendo prejudicial.
Expor possíveis impactos na performance do colaborador quando ele não compartilha das mesmas crenças e valores da empresa.
O funcionário trabalha sem acreditar naquilo que está desenvolvendo, trabalha sem disposição de ajudar a empresa, desanimado e sem vontade.
O Trabalho deixa de ser prazeroso pra ser obrigatória, não acredita naquilo que a empresa esta fazendo, ou não se sente a vontade de fazer certos trabalhos.
Considerações finais
Vimos que a Petrobras tem um jeito super diferente de se trabalhar, recursos diferentes, uma grande empresa, ate umas das mais importantes sendo investigada pela policia federal. Pessoas que a comandam fazendo lavagem de dinheiro. Precisamos de novas pessoas comandando a empresa e precisamos também de novos recursos contra os desvio de dinheiro.
...