A Filosofia da Educação
Seminário: A Filosofia da Educação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: paulasuzy • 11/10/2013 • Seminário • 985 Palavras (4 Páginas) • 262 Visualizações
A Filosofia da Educação e a Análise de Conceitos Educacionais- é um livro que tem por intuito de apresentar sobre o processo de educação de ensino/aprendizagem. No qual, objetiva-se a rmomento para expandir seu trabalho.
Modernizando as maquinas de revelação a cartona criou o tamanho padrão das fotografias ( 10 x 15 cm) e lançou os álbuns de encaixe ( Pocket). A partir de então a mesma passou a ser a líder de mercado no segmento Álbuns e Fotografias.
A partir daí, a Cartona começou a importar novos produtos, acabando com as barreiras protecionistas contra as importações visando à rganizacionais que aconteceram na Cartona foram a mudança na estrutura organizacional, que foi quando foi divida os trabalhos de forma que cada profissional exerce a função de dominação, a mudança na tecnologia e nos produtos/familiares, pois é notório que os mesmos só conseguiram por que tiveram uma boa educação em cima da moral e ética, aceitando sempre a opinião seus funcionários, pois os irmãos diziam que todo mundo tem uma opinião formada e que o prevalecia serviços, pois a mesma teve que acompanhar grandes mudanças na tecnologia e também produção e não ao mercado. E obtendo grandes concorrentesesponder grandes lacunas soA contribuição das novas tecnologias na construção do conhecimento
As novas tecnologias de interação e comunicação, cada vez mais estão presentes nas nossas escolas. Os investimentos dos governos apesar de tímidos em certos casos têm sido satisfatório no que diz respeito a instalação de laboratórios na zona urbana, quanto na formação de profissionais para tirarem um maior proveito destas ferramentas. A escola está percebendo a necessidade de se modernizar e mudar alguns conceitos e metodologias. Não é mais possível encontrarmos educadores a mercê deste assunto.
Hoje quando se fala em educação, muitos professores relatam os problemas que ocorrem dentro de suas escolas. Podemos perceber que o tema motivação esta presente. Cabe ao educador identificar o fator que está causando isto, e tentar modificar o quadro, tentando de alguma forma motivar o aluno a querer aprender cada vez mais. Mas como alcançar este objetivo? Com o advento da informática nas escolas, é fácil perceber que os laboratórios de informática ainda são locais onde se consegue desenvolver trabalhos diferenciados e que na maioria das vezes acabam motivando os alunos.
Por outro lado, a tecnologia não consegue motivar o aluno de forma isolada. O profissional da educação é peça chave neste contexto. Dependendo do tipo de trabalho desenvolvido, no caso de uma mera reprodução do que se faz na sala de aula convencional o objetivo não é alcançado. Conforme coloca, NEVES, 2010, no artigo ”Quais são as fontes de motivação?”, o meio – no caso a tecnologia junto com o tema desenvolvido - devem produzir a motivação para o aluno. Com a ajuda das tecnologias que podem não ser somente a informática e sim o rádio, a TV, o DVD, entre outros.
Alcançada motivação, o trabalho fica mais fácil junto aos alunos. A construção do conhecimento é facilitada quando o aluno está motivado. Outro favor importante neste processo é o significado do trabalho desenvolvido. Quando um determinado assunto é estudado e o professor consegue passar ao aluno a utilidade daquele tema para a sua formação a aceitação é mais fácil.
As tecnologias têm contribuído também para a experimentação de novas formas de ensinar e aprender. O uso de imagens, vídeos e a internet, facilitam a compreensão dos alunos nos diversos temas estudados na escola. As contribuições destas ferramentas são muito importantes. Tenho realizado diversos trabalhos principalmente com a produção de vídeos, e a participação dos alunos tem sido muito satisfatória. Alunos que muitas vezes são rotulados na sala
...