A Revolução Dos Bichos
Dissertações: A Revolução Dos Bichos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Valzynnha • 3/9/2014 • 893 Palavras (4 Páginas) • 319 Visualizações
A Revolução dos Bichos
• Resenha do Capítulo X:
Após a morte do seu amigo Sansão, Benjamin que tudo vê e tudo sabe começa a pensar sobre seu modo de vida até aquele momento. Será que ficar de fora de todas as decisões estava certo? Era correto ver as coisas erradas acontecerem e não tentar fazer nada pra mudar? Ele estava decidido, o destino da Granja dos Bichos estava em suas mãos!
Após o árduo dia de trabalho, Benjamim começa uma reunião com os camaradas mais experientes, com grande esforço tenta refrescar suas memórias a todos os detalhes desde a primeira reunião que tiveram com o Major. Aos poucos, detalhes já há muito esquecidos, voltam a fazer parte da mente velha e cansada dos camaradas. E renasce a esperança de um amanhã melhor, mas tinham que montar uma grande estratégia para tirar os tiranos porcos do poder, assim como fizeram com o Sr Jones.
Bola-de-Neve fora localizado e vinha todas as noites secretamente fazer parte do plano estratégico de tomada da Granja dos Bichos. Napoleão, Garganta e seus compassas não percebiam nada porque gastavam seu tempo em bebedeiras e jogos.
A vida ficava cada dia mais difícil, trabalhos árduos, comida escassa e muita tirania por parte dos porcos que ocupavam o poder, e cada dia mais e mais bichos se juntavam para a batalha de nova tomada da Granja dos Bichos, a velha canção Bichos da Inglaterra voltou a fazer parte das reuniões, sussurrada tão baixinho que quase nem eles mesmo ouviam o que se dizia, e os sete mandamentos foram novamente escritos em um pedaço de madeira que era muito bem escondido durante o dia.
Os anos foram passando, o tão sonhado moinho de vento afinal fora concluído, entretanto aqueles benefícios aos bichos que fora falado no início jamais chegaram, e na realidade só eram lembrados porque Benjamin e Bola de Neve tratavam de refrescar a memória de todos. E enfim, todos os animais, exceto os porcos e cães que viviam na casa principal, estavam a favor da nova batalha de tomada da Granja, esperando então apenas o momento certo pra agir.
Certa noite, uma grande festa se instalou na casa principal, nenhum dos bichos fora convidado. Ouvia- se gargalhadas, gritos e muita música, e não demorou muito pra se ver que todos se embriagavam de modo nunca visto antes, inclusive os cães. Decidiu-se então que a batalha aconteceria talvez de forma pacífica, uma vez que os opositores não se agüentariam em suas próprias pernas.
Ao raiar do dia, não se ouvia mais gargalhadas e gritos, apenas as músicas ainda tocavam alto. Com a liderança de Benjamim e Bola-de-Neve, chamados de velhos camaradas, invadiram a casa principal e amarraram todos os seus opressores, não houve reação pois todos estavam bêbados demais pra isso. Napoleão e Garganta foram feitos presos e os demais foram vendidos pra arrecadação de alimentos. Os cães mais tarde se tornaram aliados da nova liderança, mas tinham apenas que vigiar a fazenda pra não invasão dos humanos.
Uma grande festa foi feita na Granja dos Bichos, todos estavam felizes e radiantes pela batalha sem sangue, cantavam repetidamente a canção Bichos da Inglaterra, a esperança de um novo amanhã pairava novamente no ar.
Tudo o que a memória velha e falha de Benjamim pode lembrar foi feito naqueles dias, inclusive um lindo lugar reservados para os aposentados,
...