ATPS Motivação
Tese: ATPS Motivação. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: 98431594 • 29/5/2014 • Tese • 950 Palavras (4 Páginas) • 189 Visualizações
Primeiro Ponto: Melhorar o clima organizacional, pois os funcionários estão descontentes com a administração: os salários são pagos com atraso, eles não tem um plano de carreira, as chefias não respeitam os subordinados, o índice de absenteísmo e turn over são altos e etc.;
O primeiro passo é trabalhar a Relação ao seu ambiente de trabalho. O sentimento que as pessoas têm sobre a empresa tem um impacto profundo sobre como e quanto trabalham. Com a globalização, a eficiência é essencial no compromisso dos funcionários em relação à empresa. Para isso, a empresa deve possibilitar cursos de aperfeiçoamento para melhorar as condições de atendimento ao cliente e promover aos funcionários a participação ativa e as suas opiniões devem ser ouvidas e levadas em consideração pelos gerenciadores.
A motivação é outro passo importante para a melhora no clima organizacional, já que diminui o absenteísmo exercendo ela um nível elevado e permanente de esforço em favor das metas da organização. Para isso, as chefias devem criar ambientes com objetivos, ou seja, incentivos compatíveis com os motivos e as necessidades específicas dos seus funcionários.
Segundo Ponto: As máquinas são velhas e quebram muito, paralisando constantemente a produção;
Primeiramente, a solução seria verificar se os funcionários estão manuseando e operando corretamente os equipamentos, ou seja, as máquinas. Em segundo lugar, contratar técnicos especializados para realizar periodicamente a manutenção preventiva dos equipamentos. Terceiro, caso a Empresa não possua de imediato condições de contratar manutenção preventiva ou assistência técnica periódica, a solução seria treinar os próprios funcionários/operadores para manusear, pois vários fatores levam a quebra constantes das máquinas como: Passagem de linha errada; abrir a máquina ou forçá-la de modo incorreto, a voltagem elétrica, delicadeza no manuseio e até mesmo o uso de produtos inadequados ou de qualidade ruim como o óleo. E em quarto, a empresa deve estudar a possibilidade de gradativamente ir renovando as máquinas velhas por novas, pois isso aumenta a produção e com certeza a qualidade do produto.
Terceiro Ponto: Não existe um programa de manutenção preventiva na empresa;
A Empresa deve investir na capacitação e aperfeiçoamento dos funcionários, visto que não há possibilidade de contratação de manutenção preventiva, o passo a seguir é uma palestra com profissional da área técnica, conscientizando os funcionários a utilizar e manusear corretamente os equipamentos, isso com certeza diminuiriam as quebras e conseqüentemente aumentaria a produção significativamente gerando mais lucros a Empresa e beneficiaria os funcionários.
Quarto Ponto: As informações referentes ao estoque são incorretas, o que prejudica o planejamento e controle de produção;
Primeiro, resta saber de que forma é realizada as informações? Se for de forma manual, com certeza o planejamento e controle de produção estarão comprometidos, não pela falta de eficiência, e sim pela complexidade das atividades.
Para alcançar esses objetivos existem diversos sistemas informatizados como, por exemplo, códigos de barras, troca eletrônica de dados e impressão de etiquetas (BERTAGLIA, 2006).
(MOREIRA, 2004, p.270). Diz: “Um sistema de controle de estoque é um conjunto de regras e procedimentos que permitem responder às perguntas de grande importância, e tomar decisões sobre os estoques”
(BALLOU, 1993). As empresas deixaram o sistema de estoque manual para adotar os estoques automatizados. Esta mudança acarretou pelo menos cinco grandes vantagens na gestão de estoque: fácil adaptação aos computadores; agilidade de faturamento e cobrança; existência de programas para atender às necessidades; redução no capital investido em estoque e, ao mesmo tempo, melhoria no nível de serviço, e elaboração
...