Atividade De Autodesenvolvimento
Artigos Científicos: Atividade De Autodesenvolvimento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MarizeteBrusa • 3/10/2013 • 302 Palavras (2 Páginas) • 560 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Ciências Sociais – Ciências Contábeis
Aula-tema 05: Regulamentação e Controle Social
NOME Marizete Brusarosco
RA 100.178.240-8
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO 2013
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Ciências Sociais – Ciências Contábeis
Aula-tema 05: Regulamentação e Controle Social
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Ciência Social, Ciências Contábeis apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor Professor Tutor Caio Mira
Anhanguera Educacional
ANO 2013
Introdução:
Nesta atividade de Autodesenvolvimento falarei sobre a afirmação feita por Reinaldo Dias “O domínio que o individuo exerce sobre si mesmo é a forma de coerção social mais eficiente”.
A Sociedade atual impõe muitos valores, bons e ruins. Dita moda, não sabemos ao certo como pensar, estamos ficando frustrados a cada dia que passa.
Podemos ver que o que circunda estas regiões alienadas é o poder que ela tem sobre nós, tanto de influenciar quanto de como fazer a gente pensar e aprender da forma dela. Muitas coisas são criadas pelo pensamento humano que é intrínseco.
A sociedade regulamenta o que é bom ou bonito, o que é feio ou de pouco juízo. Mas sem as regras impostas pela sociedade seria uma desordem mental, emocional nos relacionamentos e comportamentos humanos.
As pessoas mudam os costumes, a cada dia somos surpreendidos a fazer muitas e muitas coisas, a estudar casos, conhecer pessoas diferentes, isso muda toda uma regra social, então quer dizer que tudo acaba sendo relativo, mesmo tendo as regras do poder público.
Quando alguém quebra os valores sociais, chama-se desvio social dos padrões normalmente aceitos pelo indivíduo.
São os agentes autorizados que regulamentam a Sociedade: polícia, médicos, empregadores, militares, etc. Esse é o controle social formal.
Mas para a Regulamentação legal é o Direito que se destaca como forma de controle social. E assim, conclui-se que somos totalmente dependentes das regras impostas pela sociedade.
Bibliografia: Fonte própria
...