Atps Administracao
Artigo: Atps Administracao. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: shadowzkn • 23/9/2013 • 2.918 Palavras (12 Páginas) • 495 Visualizações
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Ciências Contábeis
8ª Série
Técnicas de Negociação
A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:
Favorecer a aprendizagem.
Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.
Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.
Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.
Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem.
Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.
Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas relativos à profissão.
Direcionar o estudante para a emancipação intelectual.
Para atingir esses objetivos as atividades foram organizadas na forma de um desafio, que será solucionado por etapas ao longo do semestre letivo.
Participar ativamente desse desafio é essencial para o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas na sua atuação no mercado de trabalho.
Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional.
Michelle Beatriz Godoy Santos
Faculdade Anhanguera de Bauru
Ciências Contábeis – 1ª Série – Técnicas de Negociação
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Ao concluir as etapas propostas neste desafio você terá desenvolvido as competências e habilidades descritas a seguir:
Desenvolver, com motivação e através de permanente articulação, a liderança entre equipes multidisciplinares para a captação de insumos necessários aos controles técnicos, à geração e disseminação de informações contábeis, com reconhecido nível de precisão.
Exercer com ética e proficiência as atribuições e prerrogativas que lhe são prescritas através da legislação específica, revelando domínios adequados aos diferentes modelos organizacionais.
Produção Acadêmica
Elaboração de 3 Relatórios parciais, com os resultados das pesquisas realizadas ao longo de cada Etapa.
Relatório final com o planejamento de negociação na Etapa 4.
Apresentação em Power Point na Etapa 4.
Participação
Essa atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:
Organizar-se, previamente, em equipes de 5 a 7 participantes.
Entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina.
Observar, no decorrer das etapas, as indicações: Aluno e Equipe.
Padronização
O material escrito solicitado nessa atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT1, com o seguinte padrão:
em papel branco, formato A4;
com margens esquerda e superior de 3 cm, direita e inferior de 2 cm;
fonte Times New Roman ou Arial tamanho 12, cor preta;
espaçamento de 1,5 entre linhas;
se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com um recuo de 4 cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas;
com capa, contendo:
nome de sua Unidade de Ensino, Curso e Disciplina;
nome e RA de cada participante;
título da atividade;
nome do professor da disciplina;
cidade e data da entrega, apresentação ou publicação.
1 Consultar o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Unianhanguera. Disponível em: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>
Ciências Contábeis – 1ª Série – Técnicas de Negociação
DESAFIO
Este desafio tem como proposta que você e sua equipe desenvolvam um planejamento de negociação com o objetivo de montar parcerias entre os três principais três empresários da região para que eles possam aderir ao projeto “Feito em Casa”, e patrocinar a criação de três lojas, sendo uma em cada Shopping Center da região negociada, e com isso, a ONG que atualmente administra o projeto “Feito em Casa”, tenha força para expandir os negócios.
PROJETO “FEITO EM CASA”
O Projeto “Feito em Casa” foi criado por meio da ONG “Viva a Natureza” e é composta por idealizadores (jovens, filhos de artesãos) de uma sociedade mais justa que querem preservar a natureza e a cultura local da cidade de Esperança, cuja maior fonte de renda vem dos artesanatos produzidos por moradores de baixa renda. A partir da ONG foi criada a marca “Feito em Casa”, com o objetivo de servir de vitrine para produtos socialmente justos, e ambientalmente corretos. A marca busca oferecer à sociedade peças com design que protejam a natureza e gerem oportunidades de renda às pessoas de classe social menos favorecida, contribuindo para criar uma consciência social visando um futuro melhor com lucratividade e responsabilidade ambiental.
O Projeto “Feito em Casa” produz móveis e objetos feitos com materiais reciclados e reutilizados, em que já existe parceria com a prefeitura de Esperança, cidade do interior paulista que atualmente abraçou essa a causa, mas encontra algumas dificuldades para expandir a ideia para outros municípios vizinhos.
Paralelamente a isso, o projeto gostaria de dividir as prateleiras com a arte e o artesanato produzido por outras ONG's, entidades filantrópicas e comunidades de
...