Atps De Organizaçao
Seminário: Atps De Organizaçao. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: darlany • 14/9/2014 • Seminário • 556 Palavras (3 Páginas) • 192 Visualizações
Meu nome não é Johny
Sinopse
O filme “MEU nome não é Johny” conta a história de João Estrela. Um traficante e também usuário de drogas.
João Estrela (Selton melo) nasceu numa família de classe média do Rio De Janeiro. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. João estrela e seus amigos eram consumistas sem limites de cocaína.
João viveu intensamente os anos 80 e 90. Foi neste período que ele conheceu o universo das drogas, não precisou pisar seus pés em uma favela para que isto acontecesse.
João estrela teve seus primeiro contatos com as drogas, lá nas pedras do Arpoador . Passou então a viver numa vida sem limites. Então logo se tornou o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. Quando todo o esquema é descoberto.
A partir de então passou a frequentar o cotidiano do sistema carcerário Brasileiro.
Resenha Critica
Meu nome não é johny, que conta a história de João Estrela, um menino nascido em um ambiente com muito amor, alegria e conforto material. Poderíamos pensar entre tantas facilidades de uma criança ter uma vida boa que ela um dia irá se tornar um homem de bem e possuir um futuro promissor.
Resenha Crítica
Meu nome não é Johny foi lançado em 2008, dirigido por Mauro Lima e Mariza Leão. O longa-metragem é baseado em fatos reais e teve inspiração no livro escrito pelo jornalista Guilherme , sobre a vida de João Guilherme Estrela.
O Filme deixa a desejar enquanto a passagem de João de um mísero usuário de drogas para um mega traficante, não foi bem esclarecida, então confunde e dar a impressão de que para se tornar um traficante de grande porte como ele, era coisa muito fácil.
Nas cenas em que ele foi julgado poderiam ser mais complexas, mais foram superficiais e também deixaram a desejar, dando a impressão de que para conquistar á liberdade era muito fácil. Não precisando medir tantos esforços.
O filme poderia mostrar de forma mais nítida, cenas em que estavam presentes assuntos mais críticos e importantes do que em outras não tão relevantes.
Comparado a outros filmes nacionais, por outro lado, o filme não é aquele que se utiliza cenas de nudez, nem tanto sensacionalismo.
O filme logo no início nos dar a impressão de que João irá ser um herói. Mas, o que há de mais comovente é a maneira simples e natural, dando muitas vezes, um ar de ingenuidade, em que o autor aborda, os fatos, as atitudes e a história de vida de João.
FICHA TECNIA
GÊNERO: DRAMA
DIREÇÃO:MAURO LIMA
Roteiro: Guilherme Fiúza, Mariza Leão, Mauro Lima
Elenco: André de Biase, Cássia Kiss, Eva Todor, Luis Miranda, Rafaela
...