CIENCIA SOCIAL
Por: Flartei • 26/5/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 332 Palavras (2 Páginas) • 117 Visualizações
CIÊNCIAS SOCIAIS
As pessoas afirmam que a sociedade brasileira é muito desigual, dizendo ser ela excludente. Poucos são aqueles que param para analisar o porquê isso existe, porque a sociedade brasileira se caracteriza como sendo tão desigual e excludente. Muitos (no campo progressista) poderiam afirmar ser ela desigual porque vivemos numa sociedade capitalista; o que, obviamente, não estaria errado, já que toda sociedade regida pelo modo de produção capitalista gera em si as desigualdades entre os grupos/classes.
As transformações do impacto da tecnologia na área da educação vêm crescendo desde a década de 50, com a máquina de ensinar de Skinner que seguia o modelo pedagógico behaviorista, e serviu de base para o desenvolvimento dos primeiros sistemas computadorizados com fins pedagógicos. Logo após, o construtivismo de Piaget pôde então com maior facilidade ser implantado como metodologia educacional. Na busca de novos modelos pedagógicos, computadores mais poderosos favorecem o aparecimento de ferramentas cada vez mais sofisticadas de apoio ao ensino. Com o advento da Internet modelos inéditos de educação baseada em e-learning vêm sendo desenvolvidos gerando grande quantidade de projetos de pesquisa e também de softwares aplicativos.
Conclusão:
Apesar das críticas, e independente de nossos interesses, a industrialização nos trouxe várias oportunidades de crescimento, facilitando o aprendizado e a maneira de ver um novo mundo, baseado na Globalização.
Bibliografia:
ARAUJO Tania Maria; CASTRO Hermano; SIQUEIRA Carlos Eduardo: A globalização dos movimentos sociais: resposta social à Globalização Corporativa Neoliberal
http://pt.wikipedia.org/wiki/Industrializa%C3%A7%C3%A3o
Livro texto da disciplina: Ciências Sociais
...