Chester Barnard
Resenha: Chester Barnard. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: matt1910 • 3/4/2014 • Resenha • 362 Palavras (2 Páginas) • 828 Visualizações
Chester Barnard
Chester Irving Barnard (7 de novembro de 1886 - 7 de junho de 1961) foi um americano de negócios executivo , administrador público, e autor de um trabalho pioneiro na gestão de teoria e estudos organizacionais . Seu marco 1938 livro, As Funções do Executivo , estabelece uma teoria da organização e das funções dos executivos nas organizações. O livro tem sido amplamente atribuída em cursos universitários de gestão teoria esociologia organizacional .
Barnard olhou para as organizações como sistemas de cooperação da atividade humana, e observou que eles são geralmente de curta duração. É raro que uma empresa para durar mais de um século. Da mesma forma a maioria das nações durar menos de um século. A única organização que pode invocar uma idade considerável é a Igreja Católica Romana . De acordo com Barnard, as organizações não são de longa duração, porque eles não atendem aos dois critérios necessários para a sobrevivência: eficácia e eficiência . Eficácia, é definida da forma usual: como ser capaz de atingir os objetivos declarados. Em contraste, o significado de eficiência organizacional de Barnard diferia substancialmente do uso convencional da palavra. Ele definiu a eficiência de uma organização como o grau em que a organização é capaz de satisfazer as motivações dos indivíduos. Se uma organização satisfaz os motivos de seus membros, enquanto realização dos seus objetivos explícitos, a cooperação entre os seus membros vai durar.
Barnard era um grande admirador de Talcott Parsons (1902-1979) e ele e Parsons correspondeu persistentemente. Os dois estudiosos iria enviar manuscritos para comentários para o outro e que iria escrever longas cartas em que eles se envolvem em uma discussão teórica comum. A primeira correspondência entre Barnard e Parsons começou no final da década de 1930 e persistiu essencialmente à morte de Barnard em 1961.
Embora tenha escrito dois livros de grande importância, um deles considerado por alguns como uma obra - prima, Chester Barnard foi mais um executivo prático do que um acadêmico. De fato, o livro “The Functions of the Executive" (1938) (As Funções do Executivo), marcou época, e o outro,"Organization and Management" (1948) (Organização e Administração), também foi considerado uma contribuição importante para a ciência da administração.
...