Ciencias Sociais
Trabalho Universitário: Ciencias Sociais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: juliasilva • 29/9/2013 • 360 Palavras (2 Páginas) • 238 Visualizações
Aula-tema 05: Regulamentação e Controle Social
Passo 3: Desenvolva um texto, de no máximo vinte linhas, que analise o modo como a socialização do indivíduo é responsável pela interiorização de valores, normas e culturas sociais. Destaque, por fim, como este processo faz com que o indivíduo exerça o controle social sobre si mesmo.
Hoje em dia a sociedade emprega valores, costumes, modas e acabam de uma forma ou de outra manipulando as pessoas, influenciando até o modo e a maneira de pensar, estes valores se organizam em um ideal onde a sociedade impõe a seus membros que orienta os pensamentos e os atos dos indivíduos. A sociedade também apoia-se numa rede de papéis, nos quais cada pessoa aceita certos deveres em relação aos outros e deles reivindica certos direitos.
Podemos observar que tudo que lhe é passado pelo processo de socialização vem constituir em diretrizes para a sua conduta ou seja para a conduta do indivíduo , exercendo sobre si uma forma de coerção social mais eficiente.
Primeiramente o projeto tem que ser aprovado por um órgão do Governo responsável pela aplicação da Lei.
A Secretária do Estado da Cultura do Estado , por meio da Superintendência de Fomento e Incentivo a Cultura, lança um Edital, para a inscrição de projetos a serem beneficiados pela Lei. Em 15 anos de atuação a Lei é reconhecida nacionalmente como um dos instrumentos eficazes de democratização dos recursos públicos, via renuncia fiscal do ICMS, estimulando as empresas a investirem em projetos culturais que aprovam a arte e a cultura.
Para participar é necessário o entendimento do processo que está sendo elaborado o projeto, da aprovação, de captação, de produção, de execução, e de prestação de contas, a leitura de cada artigo descrito na Lei nº 17.615/2008, no Decreto nº44.866/2008, na Instrução Normativa em vigor e no determinado Edital.
A Instrução Normativa procura simplificar os processos, apresentando ao empreendedor cultural um novo modelo de readequação.
Os participantes enviam as propostas com suas características artistícoculturais na arte de artes cênicas,música,preservação e restauração do patrimônio material e imaterial,museus,arquivos,produção e difusão de conteúdos de literatura,audiovisual ou arte visual, a qual passará pela análise da Comissão Técnica de Análise de Projetos – CTAP.
...