Ciencias Sociais
Pesquisas Acadêmicas: Ciencias Sociais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Elo.13 • 20/6/2013 • 469 Palavras (2 Páginas) • 264 Visualizações
Espiritualidade nas empresas - um caso real
Abaixo descrevo um relato de um amigo empresário, que se deixou envolver e guiar pela espiritualidade, comprovando na íntegra como a espiritualidade nos faz sábios e pessoas de sucesso:
"Administrar a minha empresa era uma loucura, todo dia era uma surpresa ruim com que eu tinha que lidar e atenuar os efeitos que dela provinham, alguma coisa eu deveria fazer, mas o que fazer diante do caos em que estávamos?
A minha mesa era um depósito de insucessos, eu ia ao trabalho pensando: "qual a desgraça de hoje?" E o pior é que todo dia tinha uma nova para administrar. Claro que a minha saúde já estava abalada, stress, esgotamento físico e mental, tudo vinha ao meu encontro, mas o que mais me abalava era que todo dia vinham problemas que eu não esperava, e eu tinha de fazer algo, tomar uma decisão repentina e na hora, os outros ficavam me olhando com cara inquisitória de: "só quero ver como ele vai sair desta".
Até que um dia encontrei uma grande amiga e que sabiamente me alertou sobre os assuntos da espiritualidade tanto na empresa como em todos os lugares, na verdade a espiritualidade dentro de mim. Passei então a ler e a freqüentar palestras, fazer cursos para conhecer melhor essa tal de "espiritualidade".
E não é que deu certo?
Graças a Deus eu iniciei um processo de valorização do espiritual em mim, as intuições e inspirações chegaram, a proteção espiritual também, e tudo a partir de então melhorou na minha vida em geral.
Com o tempo, fui notando algo interessante, quando vinham me relatar ou percebia que algo ruim iria acontecer, simplesmente eu já sabia, isto não me pegava mais de "calças curtas" e o melhor, eu já tinha a solução para aquele acontecimento, e quando não sabia, se eu me tranquilizasse e me colocasse em vibração com o invisível, com Deus, a solução viria tão naturalmente como o pouso de um pássaro, e assim discorria meus dias e a cada dia eu tinha mais firmeza e certeza da espiritualidade.
Hoje sou um homem feliz, um empresário mais ainda, pois o sucesso bateu a minha porta e posso repartir toda esta felicidade com os que me acompanham, ou aportam o meu caminho, se eu tiver de dar um conselho a alguém eu direi sem pestanejar "procure a sua espiritualidade".
É isto mesmo, caros colegas este relato nos mostra que quando passamos a dar valor e a ouvir a espiritualidade, encontramos-nos como espíritos que realmente somos, é como se iniciássemos uma nova vida, que vem corroborar com nossa estadia na Terra, traz-nos calma, paz, uma sensação boa de dever cumprido e um auspicioso caminho.
Passamos a levar bem, não só a nossa vida, mas testemunhando as benfeitorias causadas por esta mudança aos companheiros com quem nos relacionamos no dia-a-dia, tudo flui harmoniosamente
...