Ciencias Socias
Dissertações: Ciencias Socias. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: anderson211978 • 22/8/2014 • 339 Palavras (2 Páginas) • 201 Visualizações
ETAPA 1
Nossa vida esta muito ligada a sociedade pois assim o ser humano tem que ter interação social. O que acontece e que o ser humano nasce já dentro de um grupo e tem os mesmos traços dos menbros dos grupos por isto ele será aceito neste mesmo grupo.
Assim forma pessoas de varias personalidades, não significa que o ser humano que nasci em um grupo vai ter a pesonalidade igual aos dos outros menbros do grupo ele vai ter a sua propria persinalidade. O ser humano pode ter traços iguais pois o grupo não inviabiliza que o individo possua personalidade propria.
A posição social do individuo define o seu comportamento e seu papel na sociedade com isto o individuo pode se torna um objeto de admiração ou de recriminação.
Os grupos sociais têm características singulares, que são diretamente observáveis, pois, de modo geral tem condutas mais ou menos semelhantes, objetivos comins, apresentando normas símbolos e valores que tornan cada menbro um agente social diferenciado dos outros individuo que compõem o mesmo grupo.
Etapa 2
O ser humano já nasce para viver em uma sociedade em que seus país ja vivem, dentro da barriga de sua mãe já está predestinado aqui fora de que sociedade ele vai ser, de que classe social vai pertecer. Então nasci a criança a sua mãe ja vai acostumando do modo que ja vive e com isto a criança acostuma a vive do modo da mãe e do pai.
Assim o individuo quando nasci tem sempre costumes iguais dos seus pais, como a minha mãe antes de eu nasce ja conhecia pessoas que hoje ja faz parte de minha vida por conta que ela ja conhecia entaoa sociedade que ja fazia parte da vida dela hoje tambem faz da minha, como o individuo pode ter traços do meio onde vive a unica coisa que acho que não tenho igual é a personalidade como por exemplo sou paciênciente com tudo em minha vida mas acho que minha mãe e mais inpaciênte eu criei minha propria personalidade.
...