Ciências sociais
Resenha: Ciências sociais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: allynealmeida • 21/11/2013 • Resenha • 284 Palavras (2 Páginas) • 225 Visualizações
ETAPA 3 – Ciências Sociais
A desigualdade social é um problema que afeta a maioria dos países, principalmente em países não desenvolvidos.
Há diversos tipos de desigualdade social, desigualdade econômica, desigualdade de oportunidade, desigualdade de escolaridade, etc. A desigualdade econômica, a mais conhecida, também conhecida como desigualdade social, devido à diferença de renda.
O país mais desigual no mundo é o Brasil, onde vemos pessoas mais preocupadas com quanto dinheiro vai ganhar, quem tem o celular mais moderno, pra que restaurante ir, etc. As pessoas vêem mais o que de moderno tem, enquanto uma pessoa na rua não sabe nem se vai ter o que comer mais tarde. Segundo a ONU, o Brasil era a 8º nação mais desigual no mundo em 2005. Já em 2009, o índice Gini, que mede desigualdade de renda, divulgou que o Brasil caiu 0,58 para 0,52 (quanto mais próximo de 1, maior a desigualdade).
Devido ao avanço tecnológico, o Brasil tem sido percebido por décadas, como um dos países mais desigual. Com o desenvolvimento econômico, cresceu o desemprego, a miséria, a fome, a mortalidade infantil, a baixa escolaridade, etc. vêem mais o que de moderno tem, enquanto uma pessoa na rua não sabe nem se vai ter o que comer mais tarde. Segundo a ONU, o Brasil era a 8º nação mais desigual no mundo em 2005. Já em 2009, o índice Gini, que mede desigualdade de renda, divulgou que o Brasil caiu 0,58 para 0,52 (quanto mais próximo de 1, maior a desigualdade).
Devido ao avanço tecnológico, o Brasil tem sido percebido por décadas, como um dos países mais desigual. Com o desenvolvimento econômico, cresceu o desemprego, a miséria, a fome, a mortalidade infantil, a baixa escolaridade, etc.
...