Contabiladade Empresarial E Trabalhista
Dissertações: Contabiladade Empresarial E Trabalhista. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cristinam11 • 18/3/2014 • 2.663 Palavras (11 Páginas) • 331 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 funcoes administrativas .........................................................................................4
2.1.1 principais mudncas ao longo do tempo 5
2,1,1,1 conceito de patrimônio 6
2,1,1,1,1 fonte e origem de recursos 6
capital social. 6
capital de terceiros 6
analise de mercado 7
demanda oferta e equilibrio 7
estrutura de mercado 7
contabilidade social como ferramenta de informacao para a responsabilidade social 7
3, conclusao
4, referencias .....
5. conclusao ................................................................................................................8
6. referenciais ..............................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho apresenta a empresa em uma organização, planejamento, direção e controle que são as funções administrativas. Uma empresa para que ocorra tudo certo tem que esta com a contabilidade da empresa.
Na revolução industrial, a empresa foi institucionalizada como organização. Existe varias abordagem da administração uma delas é a clássica. Nesta inclui a administração cientifica que foi idealizada por Frederick Taylor. Para que a execução das tarefas fosse perfeita seria preciso uma absoluta separação das fazes do planejamento e direção das tarefas de execução ate a colocação do operário, mas adequado a cada função.
Mas Fayol avançou com a teoria de Taylor após pensar na empresa como um todo. Começou a conceber a gestão da empresa a partir de determinadas funções básicas: técnicas, comerciais, financeiras. E de segurança contábeis
Assim a empresa depende muita da contabilidade e da administração.
2 DESENVOLVIMENTO
O contexto empresarial de uma empresa. Refere-se a permanência da empresa no mercado de trabalho, ela precisa de uma boa administração como ferramenta para melhorar a vida das empresas e dos seus funcionários, assim com a produção em alta os funcionários teriam salários melhores.
Outro importante ganho era a padronização, segundo Taylor, reduzia os esforços físicos. E com isso o mercado ganhava, pois os clientes poderiam acesso a produtos de boa qualidade e com o preço reduzido.
Com a preocupação na diminuição de tarefas e no fim dos desperdícios e perdas, Taylor realizou estudos dando ênfase na analise e na divisão de operários com a finalidade de melhorar a produção.
2.1 FUNCOES ADMINISTRATIVAS:
As funções da administração Taylor, Ford e Henri Fayol. Eles fundaram as teorias sobre as funções da administração que conhecemos e que foram aperfeiçoadas nos últimos anos. As funções administrativas coordenam as demais funções na empresa. Planejar, organizar, dirigir e controlar, essas são as funções administrativa. Taylor esteve baseado na perfeição e na racionalização do trabalho, com a utilização das maquinas, que era um novo modelo de trablho na época o pensamento era aumentar a produtividade. Acabar com qualquer desperdício de tempo.
Ford inventou a linha de montagem móvel, inovou procurando desenvolver produtos que atendesse as necessidades de seus clientes.
Fayol deu ênfase à estrutura organizacional pela visão do homem econômico e pela busca da máxima eficiência.
-Teórico que desenvolveu: No inicio d Chiavenato (2004), dois engenheiros desenvolveram os primeiros trabalhos a respeito da administração. O americano Frederick Wilson Taylor iniciou a escola da administração cientifica, preocupada em aumentar a eficiência da indústria através da do trabalho do operário. Já o francês Henry Fayol, conforme Maximiano (2005) desenvolveu a Teoria clássica, que se originou nas consequências geradas pela revolução industrial, basicamente no crescimento acelerado das empresas, exigindo uma de conhecimentos adquiridos somente pela pratica e pela improvisação, e a necessidade de aumentar a eficiência das organizações.
O Embora não tenham se comunicado entre si, partindo de pontos de vista diferentes, suas ideias constituem as bases da abordagem clássica da administração. Reconhecidos, dominaram o panorama administrativo das organizações nas quatro primeiras décadas. Do século X (Chiavenato, 2004).
Segundo Chiavenato em função dessas duas correntes, a abordagem clássica é desdobrada em duas diferentes escolas, que são: a escola de administração cientifica desenvolvida nos Estados unidos formada por Taylor e a teoria clássica da organização, iniciada na Franca. Com Henry Fayol,
2.1.1 Principais mudanças ao longo do tempo:
Com a era da informação
...