Debate Dilma Rousseff (PT) e Esio Neves (PSDB)
Abstract: Debate Dilma Rousseff (PT) e Esio Neves (PSDB). Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gelsonsantos • 26/10/2014 • Abstract • 599 Palavras (3 Páginas) • 333 Visualizações
Aos 45 minutos do segundo tempo, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) voltam a se encontrar, faltando dois dias para domingo que decidirá as eleições 2014.
Após sequência de embates agressivos, candidatos experimentaram "debate cordial" no último encontro. A postura se manterá? É hora de descobrir. Siga conosco!
2203
Jefferson Puff e Luís Guilherme Barrucho, Da BBC Brasil no Rio de Janeiro
BASTIDORES
William Bonner chega ao estúdio para os primeiros testes. Os candidatos ainda não estão no estúdio. A novidade são os cerca de 70 eleitores indecisos que assistirão ao debate dentro do estúdio.
Oito perguntas feitas por eles serão sorteadas para os candidatos responderem. Os repórteres Jefferson Puff e Luís Guilherme Barrucho acompanharão tudo no Projac e trazem as informações dos bastidores do último debate eleitoral antes do 2º turno.
2205
Jefferson Puff e Luís Guilherme Barrucho, Da BBC Brasil no Rio de Janeiro
BASTIDORES
O aperto de mão tão esperado entre os dois candidatos já aconteceu. Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) já estão no estúdio da TV Globo e se preparam para o último embate antes do domingo.
Dois jornalistas da BBC Brasil acompanham o debate no Projac, no Rio.
2212
Os 70 eleitores presentes no estúdio representam justamente o grupo na mira de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Segundo o Datafolha, são eles que podem decidir a eleição - os brasileiros que, a menos a dois dias da votação, ainda não têm candidato definido.
2212
As últimas pesquisas Ibope e Datafolha mostram Dilma à frente de Aécio para além da margem de erro. Segundo o Ibope, a petista tem 54% das intenções de voto, diante de 46% do tucano. Pelo Datafolha, a vantagem de Dilma é um pouco menor, e o placar está 53% a 47% para a atual presidente.
Mesmo assim, especialistas ouvidos pela BBC Brasil dizem que "eleitores voláteis" deverão definir as eleições. Os indecisos devem fazer perguntas aos candidatos hoje no debate da Globo: http://bbc.in/1wqFVT2
2216
Aécio já começa perguntando sobre denúncia da revista Veja, que sugere suposto envolvimento de Dilma e Lula com Petrobras: "Essa campanha vai passar para a história como a mais sórdida da nossa história".
"A revista Veja não apresenta nenhuma prova conta mim", diz Dilma Rousseff, em resposta. Ela afirma que a revista fez campanha contra o PT em outras eleições. "O povo não é bobo, candidato. O povo sabe que essa informação foi manipulada porque a revista não apresenta nenhuma prova contra mim."
...