Dos Deveres Do Advogados E As Consequentes Infracoes
Monografias: Dos Deveres Do Advogados E As Consequentes Infracoes. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: ADRIANACMH • 5/4/2014 • 219 Palavras (1 Páginas) • 350 Visualizações
DOS DEVERES DO ADVOGADO E AS CONSEQUENTES INFRAÇÕES:
De acordo com o que está consignado na Lei Federal n. 8.906 de 4 de julho de 1994, especialmente em seu artigo 33, “caput” – O advogado obriga-se a cumprir rigorosamente os deveres consignados no Código de Ética e Disciplina. Complementado pelo Parágrafo único do mesmo dispositivo: “O Código de Ética e Disciplina regula os deveres do advogado para com a comunidade, o cliente, o outro profissional e, ainda, a publicidade, a recusa do patrocínio, o dever de assistência jurídica, o dever geral da ubanidade e os repectivos procedimentos disciplinares”.
Desta forma, tendo a Lei Federal supracitada remetido ao Código de Ética e Disciplina da OAB, é à ele que iremos voltar a nossa atenção, especialmente no tocante ao tópico: “Dos deveres do Advogado e as consequentes infrações.”
Logo na abertura do Código de Ética e Disciplina da OAB, temos o Art. 2, que diz: “O advogado, indispensável à administração da Justiça, é defensor do Estado democrático de direito, da cidadania, da moralidade pública, da Justiça e da paz social, subordinado a atividade ou seu Ministério Privado à elevada função pública que exerce”.
Apesar deste não ser o foco principal deste tópico, é importante mencioná-lo, pois demonstra o quão é importante a atividade do Advogado e qual o seu papel perante a sociedade
...