Dragão De Chamas Puro é Muito Forte.
Trabalho Universitário: Dragão De Chamas Puro é Muito Forte.. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: pedaodafeira • 21/9/2013 • 333 Palavras (2 Páginas) • 569 Visualizações
Controladoria é composta por um conjunto de conhecimentos interdisciplinares oriundos da Administração de Empresas, Economia, Informática, Estatística e, principalmente, da própria Contabilidade.
Nas organizações maiores representa o segmento responsável por propiciar um processo decisório eficaz, mediante o fornecimento de informações previamente analisadas.
Na controladoria, trabalham-se os dados e informações fornecidas pela contabilidade e pela administração, visando sempre mostrar aos gestores os pontos de estrangulamento presentes e futuros que podem colocar em risco ou reduzirem a rentabilidade da empresa.
A Controladoria gera, a partir de dados contábeis, o exercício de um perfeito controle da empresa através do desenvolvimento de um sistema de informações gerenciais que proporcione a visão ampla da área econômica e financeira, fundamentando os gestores das MPEs no processo decisório.
Entende-se, portanto, como missão da Controladoria a coordenação de esforços na busca da sinergia, que corresponderá ao resultado global igual ou superior à soma dos resultados individuais das áreas da empresa, garantindo a perpetuidade da organização.
Assim, este trabalho apresenta a gestão econômica e financeira – princípio da Controladoria –, como uma proposta, a partir do conhecimento, por parte dos micro e pequenos empresários e, principalmente aos desconhecedores do tema, de buscarem o desenvolvimento, operacionalização e implementação de planos, ações, táticas, padrões, posicionamento e perspectivas que visem o crescimento e a manutenção das micro e pequenas empresas no mercado.
A partir dos problemas expostos, vê-se que um sistema de controladoria empresarial eficaz, pode minimizar essas dificuldades. Pois, a utilização dos instrumentos da Controladoria proporciona a condição de realizar um eficiente controle e gerenciamento, de forma mais adequada, saneando os percalços existentes nos âmbitos interno e externo das empresas e, propiciando melhores condições para competitivos. a permanência no mercado, principalmente em cenários.
Nesse sentido, orientando-se para a eficácia, principalmente no processo de concorrência, a empresa produz o efeito que os gestores esperam. Porém, faz-se necessário a agregação dos conceitos de eficiência e efetividade, pois não é suficiente para as organizações realizarem apenas as suas atividades, e sim concretizá-las de forma correta, com redução de
...