Economia Internacional - Russias
Trabalho Universitário: Economia Internacional - Russias. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gricele • 28/10/2014 • 264 Palavras (2 Páginas) • 249 Visualizações
A Rússia, sendo o maior pais do mundo é uma das 10 maiores economias mundial. Também é um dos países mais ricos em matérias primas e é responsável por cerca de 20% da produção mundial de petróleo e gás natural, possuindo grandes reservas de ambos.
A Rússia depende muito das exportações sendo assim ela exporta em grande quantidade o que ela tem de mais forte no país: Petróleo, Gás Natural e metais, o que representa 80% das suas exportações.
No que se refere às importações, verificamos que os produtos mais notados são: automóveis carnes bovinas, súinas e frango, plásticos, produtos farmacêuticos e maquinas.
Conclui-se que a Rússia exporta mais do que importa, devido o tipo de produtos que ela comercializa ser de grande interesse mundial e mais valioso. Entendemos que os esforços da produção do país está focado nos produtos em que possuem vantagem comparativa com outros países.
Embora seja a 6ª maior economia do mundo, segundo o PIB O Brasil tem mostrado um grande crescimento nas exportações de produtos diversificados, porém as grandes importações ainda são de origem alimentícia ou matérias primas.
Assim como a Rússia, o Brasil também está exportando mais do que importando. Alguns países como China e Alemanha ainda penetram em nosso país mais do que o contrário, mas na posição geral estamos positivos em quantidade.
Assim como a Rússia e China, o Brasil é visto como um pais com muito potencial. A política externa adotada pelo Brasil prioriza a aliança entre países subdesenvolvidos para negociar commodities com os países ricos. Existem também iniciativas de integração e cooperação econômica.
...