Empregados, funcionários, funcionários, empreiteiros, funcionários, o que somos?
Tese: Empregados, funcionários, funcionários, empreiteiros, funcionários, o que somos?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cferrari • 12/1/2015 • Tese • 402 Palavras (2 Páginas) • 141 Visualizações
Empregados, colaboradores, trabalhadores, contratados, funcionários, o que somos?
Cada empresa nos chama de um nome específico.
Em algumas é até proibido usar algum nome equivalente: ai de você se chamar as pessoas de funcionários onde elas são colaboradores! Isso causa um tremendo mal estar!
Não vamos discutir os títulos, mas, sim o significado das palavras!
Não importa o tipo do contrato, se CLT, PJ, informal, concurso, etc.
Se alguém me contrata é porque acredita que eu vou atender uma necessidade específica e de alguma forma eu passei por uma peneira (ou não, no caso do critério QI).
Bom, esse artigo não é para julgar as pessoas que contratam, vou escrever sobre isso outra hora.
O que quero expor aqui é a visão clara que eu tenho sobre "a pessoa que trabalha".
"A pessoa que trabalha" somente vai fazer isso direito se ela assumir que o trabalho é o meio para obter os recursos (remuneração financeira ou benefícios) necessários para os objetivos da sua vida.
O trabalho não é o fim,
Insisto: O trabalho é o meio para obtenção dos recursos para as finalidades da minha vida, para os meus objetivos de vida!
É certo que eu, dentro do ambiente de trabalho, terei objetivos e metas a seguir, mas, que fique claro que não são meus objetivos e metas, são os objetivos e metas da pessoa/organização onde eu estou trabalhando naquele momento da minha vida!
Veja onde quero chegar:
Cada pessoa (física ou jurídica) tem seus próprios objetivos e metas.
NÃO DÁ PRÁ MISTURAR ISSO!!!
O que "a pessoa que trabalha" tem que entender e assumir é que se ela foi contratada por outra pessoa ela terá que, INDEPENDENTE DO QUE PENSA, trabalhar!!! para que os objetivos e metas de quem a contratou sejam atingidos!
O CONTRATO FOI PRÁ ISSO!
Reforço: Para "a pessoa que trabalha" assumir que ela tem OBRIGAÇÃO CONTRATUAL de atingir o OBJETIVO E META de quem a contratou é B Á S I C O para que o contrato vingue.
Não vem me dizer que o ambiente não era bom...que o chefe era f...que isso e que aquilo...o contrato é de duas partes e pode ser rompido a qualquer momento (salvo condicionantes também acordadas entre as partes).
A maioria das "pessoas que trabalham" desejam que "a pessoa que contrata" seja tipo assim...uma mãezona!
Que engano pensar assim!
Mãe, fofo, só tem uma! Então, cuide bem da sua!
E sobre a questão trabalho, assuma sua responsabilidade e independente do título que lhe derem, cumpra os objetivos e metas!
...