Empresas Globalizadas
Dissertações: Empresas Globalizadas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: crodiex • 2/6/2013 • 616 Palavras (3 Páginas) • 503 Visualizações
Empresa Globalizada de pequeno porte.
Anew é um movimento mundial pela conscientização da necessidade de assegurar um futuro adequado às gerações vindouras, difundida no mundo todo, foi idealizada e fundada por Yukio Hashimoto em 1973. Hoje a Fazenda Anew, localizada no distrito do Fala Verdade, Municipio de Corguinho – MS é o Centro Mundial do Movimento Anew sendo responsável pela tecnologia e know-how de toda cadeia produtiva da empresa. A sede oficial está localizada em Tóquio, além de manter atividades nos Estados Unidos, Malásia, Taiwan, China, Vietnã e Coréia.
A Anew desenvolve suplementos naturais com comprovação da completa ausência de aditivos químicos, fazendo da qualidade um diferencial. O principal componente de seus produtos o qual justifica a excelência é a água utilizada no processo de fabricação. Extraída da Fonte Arigatô localizada na Fazenda Anew, esta água é tida como uma das mais leves do mundo por suas propriedades químicas. Sendo assim, além de investir na exportação de água mineral envasada, a empresa exporta um composto fermentado à base de frutas, legumes, grãos e algas importadas do Japão chamado Floranew. A justificativa para este composto ser produzido apenas no Brasil dá-se ao fato de que apenas na região da Fazenda Anew é possível encontrar a água e condições climáticas adequadas para o processo, após isso produto é exportado aos demais países uma vez que a maior demanda para consumo não está no Brasil.
A Anew é uma empresa de pequeno porte e está inserida no mercado alimentício naturista que incentiva um estilo de vida mais saudável, priorizando uma alimentação adequada e sempre pensando na necessidade de produzir saúde sem explorar recursos naturais de forma impactante. É um exemplo de empresa globalizada uma vez integra processos de produção, hábitos de consumo e insumos de países diferentes.
Empresa Globalizada de médio porte.
A empresa Dimep foi fundada em 1936, pelo engenheiro mecânico Dimas de Melo Pimenta, inicialmente dedicou se a fabricação de marcadores de tempo. Professor Dimas, como era conhecido foi inventor do relógio de ponto a quartzo, a partir daí a empresa expandiu suas atividades para o ramo do controle de ponto e acesso e de pessoas e veículos.
Detentora de 65% do mercado nacional possuindo filiais e representações em todos os estados brasileiros, a Dimep está presente em 11 países da America Latina, além de Estados Unidos, Espanha e Portugal. A Dimas de Melo Pimenta S/A exporta equipamentos e sistemas de controle de ponto e acesso além de relógios decorativos, é tida como uma das maiores empresas do ramo da automação de organização de rotinas, controle de fluxo e acesso de pessoas e ainda ações preventivas de segurança.
Na produção de seus equipamentos a indústria trabalha com o que há de melhor no mercado mundial importando leitores biométricos da França, leitores de proximidade da Malásia, Japão e Estados Unidos, além de outros componentes de diversas partes do mundo sempre priorizando a alta qualidade em seus equipamentos.
A Dimep é uma empresa de médio porte globalizada, uma vez que se utiliza de recursos tecnológicos de vários países e procura se adequar às necessidades de mercado regionais
...