Estratégia De Custos
Artigo: Estratégia De Custos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 8169ml72 • 18/8/2014 • 3.063 Palavras (13 Páginas) • 231 Visualizações
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO...........................................................................................................03
2. CONCEITO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL............................03
2.1 Comparação entre definições de Comportamento Organizacional............................04
2.2 Quadro comparativo entre sistemas abertos e fechados de CO.................................05
3. PESQUISA SOBRE CONCEITO DE INOVAÇÃO...............................................06
3.1 Gráfico representativo da pesquisa............................................................................07
4. INOVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES......................................................................08
4.1 Trabalho em Equipe...................................................................................................09
4.2 Fatores que geram fracasso no âmbito da liderança...................................................10
4.3 A Liderança no ambiente de Trabalho........................................................................10
4.4 Percepção e Comunicação...........................................................................................11
4.5 Comunicação...............................................................................................................12
4.6 Eficiência e Eficácia são conceitos distintos, porém interligados...............................13
CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................................14
REFERENCIAL BIBLIOGRAFICO...................................................................................15
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho apresenta o conceito de Comportamento Organizacional de acordo com o PLT e consultando o site referente ao assunto e em comparação com a definição dos autores ROBBINS e RESTREPO que mostram a complexidade e importância do ser humano na atuação da organização para que ela se torne eficiente e eficaz.
Para uma organização eficiente e eficaz é preciso importantes tomadas de decisões de acordo com seu grau de complexidade e natureza, sem aniquilar o sistema como um todo, isto quer dizer, resolver as partes, para que o todo funcione.
Ainda dentro dessa organização a mudança está presente, pois ela é da natureza humana, porém é preciso a participação de todos os indivíduos comprometidos.
2. CONCEITO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.
O comportamento organizacional refere-se aos atos e as atitudes dos indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional. Este sofre variação conforme a natureza das pessoas segundo suas diferenças individuais, incentivos e valores. Desta forma entendemos que cada pessoa é única, e as experiências pelas quais passam no decorrer de sua vida aprofundam essa singularidade.
Conclui-se que para uma organização ser bem sucedida, a melhor opção é buscar o caminho por uma satisfação maior das necessidades, reconhecer que a vida tem um propósito e aceitar a integridade de cada individuo isto é, respeitar a dignidade humana, a qual é totalmente contrária a idéia antiga de utilizar os empregados como ferramentas econômicas.
As diferenças individuais significam que a gerência de uma empresa conseguirá uma motivação mais notável entre os empregados tratando-os também de forma diferente, com justiça e retidão e não de forma estatística, em outras palavras, as pessoas atuam como seres humanos totais. Quando a empresa pratica o comportamento organizacional, está tratando de desenvolver um empregado melhor e mais completo. O Comportamento Organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho dos mesmos.
2.1 COMPARAÇÃO ENTRE DEFINIÇÕES DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.
“Comportamento Organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional.” ROBBINS, 2002.
“Uma organização deve ser definida em primeiro lugar como um sistema. Por isso entende-se um conjunto de atividades interligadas de forma que todas estejam numa relação direta de maneira a possibilitar que determinados objetivos sejam alcançados.” RESTREPO,1992.
Comparação:
A Diferença entre os sistemas pode ser citada como a diferenciação da vida e da não-vida No sistema fechado encontra informações sobre, Química, física e Economia, Comunicação e integração da informação. No sistema aberto sua principal característica é seu inter-relacionamento com o meio exterior. Lembrando que um sistema deve necessariamente ter um objetivo. Sem um objetivo não existe sistema.
Robbins diz que, o CO preocupa-se com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho destas organizações.
Em outras palavras pode-se dizer que Restrepo entende CO por um sistema de atividades interligadas, que estão relacionadas diretamente em função de alcançar seus objetivos.
A diferença entre esses dois conceitos é que no primeiro o CO é visto como um estudo que analisa o que fazem as pessoas nas organizações, já o segundo vê o Comportamento Organizacional como um sistema de atividades interligadas, porém ambos têm o propósito de uma boa organização neste campo que é definido como Comportamento Organizacional.
2.2 QUADRO COMPARATIVO ENTRE SISTEMAS ABERTOS E FECHADOS DE CO
Sistema Aberto Sistema Fechado
Dentro do contexto Organizacional o Sistema aberto pode ser considerado como a
...