Estudos disciplinares
Por: jotaottoni • 30/4/2015 • Dissertação • 463 Palavras (2 Páginas) • 369 Visualizações
Estudos Disciplinares-ED
Questão 1: Como consequência tem o aumento do tráfego, ocasionando em “engarrafamentos”, a poluição devida á grande frota e o aumento da violência no trânsito. Para o uso da bicicleta, como medida de incentivo, deveriam ser construídas ao lado de toda rua ou avenida uma ciclovia e também o incentivo á empreendedores á investirem no conceito “rentbike”, para aumentar o uso da mesma.
Questão 2: É comum na atualidade o acesso quase que irrestrito de crianças e adolescentes aos meios de comunicações mais variados, e todo esse contado com a mídia e a interatividade, deixa os jovens passivos ao contato com a violência e estimulados por ela. Esse amadurecimento precoce mostra que a simples competição e o almejo por uma colocação no mercado de trabalho, gera um sentimento de agressividade. Como ação de contenção á violência escolar deveríamos readotar valores e métodos mais tradicionais e até mesmo rudes para disciplinar os jovens, revogando leis como a da palmada que inibe ou até mesmo proíbe que pais e mestres exerçam a educação.
Questão 3: Como meio de buscar maior qualificação para os estudantes o trabalho pedagógico é voltado para um nivelamento, como todos os alunos são de origens diferentes coube á cada nível de instrução, disciplina, cultura, etc. assim com o trabalho dos profissionais da educação há um nivelamento para que a partir de formado, cada acadêmico possa ter as mesmas oportunidades.
Questão 4: Com relação a uma melhor distribuição de renda no país, vemos que um somente com um corte profundo na máquina pública, descartando pelo menos 80% dos ministérios que geram bilhões em despesas todo ano com seus gabinetes, a desnecessariedade de tantos no congresso, no senado, nas assembleias estaduais e câmaras municipais, e assim com menos, a chance de um melhor acompanhamento de cada, para erradicarmos a corrupção e tanto aleija os cofres públicos, com toda essa verba destinada á educação, por uma melhor remuneração aos professores e demais profissionais da educação, por melhores equipamentos e laboratórios para a formação dos acadêmicos e assim, com boa formação poderem buscar maior remuneração e qualidade de vida.
Questão 5: Temos como argumento o governo FHC onde no período de 1994 a 2002 usava como base de seu governo apenas nove ministérios, apenas um senador por estado e um número restrito de deputados e uma quantidade vereadores de acordo com o tamanho da população da cidade, gerando uma despesa ao ano de 300 milhões de reais, já o governo de base esquerda, que governa nosso país desde 2003, hoje tem um custo anual aos cofres públicos um valor superior a 15 bilhões de reais, isso tudo devido ao aumento desnecessário da máquina pública com 37 ministérios e 3 vezes mais senadores, números que representam sem sobra de dúvida o caos político e econômico do Brasil.
...