Formação de peça teatral para agregação na educação ambiental
Seminário: Formação de peça teatral para agregação na educação ambiental. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ggmarques1224 • 23/7/2014 • Seminário • 4.498 Palavras (18 Páginas) • 264 Visualizações
Faculdade Anhanguera
EAD – Unidade Belo Horizonte
Curso: Administração
ATPS
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
Prof.Tutor Presencial: Eduardo Dias Soares
Prof. Tutor EAD: Eduardo Dias Soares
Belo Horizonte – MG
Junho/ 2014
Faculdade Anhanguera
EAD – Unidade Belo Horizonte
Curso: Administração
ATPS
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
Fernanda T. de Oliveira Lima RA - 6790387672
Jussara Cristina S. Oliveira RA - 6506285568
Raquel Vieira Mendes RA - 6746355573
Gilberto Geraldo Marques RA – 6789417611
Helaine Santos Teixeira RA - 1299480393
Trabalho apresentando à Disciplina de Processos Administrativos do curso EAD – de Administração - Unidade Belo Horizonte da Faculdade Anhanguera.
Belo Horizonte – MG
Junho/2014
SUMÁRIO
1 - INTRODUÇÃO AO PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 4
2 - DESENVOLVIMENTO 5
3 – CONSIDERAÇÕES FINAIS PROJETO 9
5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10
ANEXOS 11
1 – INTRODUÇÃO (ETAPA 01 ATPS) 12
2.2- CONFRONTO DOS ARTIGOS DE ROBERTO SHINYASHIKI E PAULO BARRETO 15
3 – CONCLUSÃO (ETAPA 01 ATPS) 17
4 –REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS (ETAPA 01 ATPS) 18
1. INTRODUÇÃO (ETAPA 02 DA ATPS) 19
2.2 PAPEL DE CADA INTEGRANTE DO GRUPO DENTRO DO PROJETO (ETAPA 02 ATPS) 22
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS (ETAPA 02 ATPS) 24
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS (ETAPA 02 ATPS) 25
1. INTRODUÇÃO (ETAPA 03 ATPS) 26
3- CONSIDERAÇÕES FINAIS (ETAPA 03 ATPS) 28
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS (ETAPA 03 ATPS) 29
1 - INTRODUÇÃO AO PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Em reunião de grupo definiu-se o tema do projeto de extensão universitária a ser elaborado. Estabelecido um plano diretor para delimitação das atividades que serão empregadas no projeto, bem como distribuídos entre os integrantes do grupo funções e responsabilidades a serem alcançadas.
Os integrantes do grupo foram direcionados a cargos com responsabilidades tais como: melhor composição do escopo do trabalho (Diretoria), outros se responsabilizaram em avaliar e posicionar sobre os recursos que o elenco de apresentação necessitará para o espetáculo (gerente), e os demais (supervisão) se encarregaram de treinamentos sobre a realização do espetáculo, bem como verificar o numero de artistas para a apresentação.
2 - DESENVOLVIMENTO
2.1 OJETIVO GERAL
Formação de peça teatral para agregação na educação ambiental.
2.2 OBJETIVO ESPECIFICO
O projeto visa proporcionar à comunidade acadêmica o intercâmbio entre as atividades desenvolvidas e seus atores, bem como, a discussão das matrizes teóricas e conceituais atuais da extensão universitária no contexto do debate socioambiental. Visa também diagnosticar o estado da arte da ação extensionista na área de Meio Ambiente nas universidades, contribuindo para promover a divulgação e socialização das experiências realizadas.
2.3 JUSTIFICATIVA
O propósito é de aumentar a consciência sobre a importância da preservação da biodiversidade em todo o mundo; evidenciar a importância da biodiversidade para nossa qualidade de vida; refletir sobre os esforços já empreendidos para salvaguardar a biodiversidade, reconhecendo as organizações atuantes; promover e dinamizar todas as iniciativas de trabalho para reduzir a perda da biodiversidade. reforçamos a necessidade de multiplicarmos os esforços para atingir as metas estabelecidas pela ONU para todos os objetivos do milênio, em especial para o objetivo e as metas ambientais. Ao mesmo tempo reafirmamos os pactos estabelecidos: na Rio-92; na Agenda 21; na Carta da Terra e; no Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global, documento no qual se destaca que somos todos aprendizes.
2.4 MÉTODO
O desenho organizacional aborda a configuração da estrutura organizacional da empresa e dos processos utilizados para fazê-lo funcionar e alcançar resultados. Nela esta dividida como tarefa empresarial será dividida e atribuídas entre os departamentos.
Contribui como estrutura básica (divisão do trabalho organizacional e alocação de recursos empresariais para que o sistema funcione integrado); mecanismo de operação (indica aos participantes da empresa o que devem e não devem fazer por meio das descrições de cargos e regulamentações internas); como mecanismo de decisão (estabelece o processo de tomada de decisão para encontrar consonância com os objetivos globais da organização); e como mecanismo de coordenação entre as partes (o mecanismo de coordenação é um meio de aglutinar e juntar as diversas partes da organização para obter integração e sinergia como um todo).
...