TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancer

Ensaios: Freelancer. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  3.753 Palavras (16 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 16

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Anos atrás, empresas como a IBM era o padrão organizacional: organizações hierárquicas com produção em massa eficiente, regras e regulamentos padronizados e controles rígidos e burocráticos. Entretanto, mudanças ambientais e tecnológicas produziram mudanças revolucionárias no projeto das organizações: achatamento de hierarquias, descentralização da tomada de decisões e diluição dos limites estruturais em múltiplas alianças organizacionais modificando suas estruturas para torná-las mais flexíveis.

As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que estão instaladas e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. As empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, segue uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Eles se diferem, por exemplo, porque enquanto a transnacional não tem vínculos com o país em que está instalado, e sempre muda em busca das leis mais brandas e melhor custo benefício, o Estado tem a obrigação de zelar pelos direitos do povo que vive em seu território.

”Quanto mais complexa for uma organização, ou seja, quanto maior a sua diferenciação, maior será a necessidade de mecanismos de controle, coordenação e comunicação, em função do próprio aumento do potencial de dificuldade para efetuar a coordenação do trabalho dividido”. Este é um consenso entre HALL (1984) e BOWDITCH (1992).

Reconhecimento, recordação e reação são os requisitos gerenciais nas organizações burocráticas. Isso é reconhecer tarefas, situação e problemas; recordar políticas/procedimentos apropriados; e reagir de acordo com a maneira aprovada pela empresa. Tudo isso resulta no controle, previsibilidade e eficiência tão valorizados pela organização burocrática.

As organizações burocráticas, em razão das acentuadas exigências de controle, comportamentos rotineiros previsíveis, redução de riscos e busca de eficiência tornam-se pouco respectivas a novos aprendizados. A necessidade

de saber bloqueia a habilidade de aprender.

As organizações burocráticas prosperam desde que não precisem aprender. Iniciar um aprendizado significaria para os gerentes ter que abrir mão do controle, da previsibilidade, da eficiência e reavaliar as experiências vivenciadas pela organização.

REDES SOCIAIS

O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. Ele se tornou o rei das buscas porque ele é simples.

O rápido crescimento do Google desde sua incorporação culminou em uma cadeia de outros produtos, aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial como motor de buscas.

Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard. Muitas universidades individuais foram adicionadas no ano seguinte. Eventualmente, pessoas com endereços de e-mail de universidades ao redor do mundo eram eleitas para ingressar na rede. Em 27 de fevereiro de 2006, o Facebook passou a aceitar também estudantes secundaristas e algumas empresas. Os usuários podem se juntar em uma ou mais redes, como um colégio, um local de trabalho ou uma região geográfica.

A rede social não tem ações públicas, os papéis do Facebook são comercializados num tipo de mercado de alta classe, exclusivo para clientes de grandes fundos de investimento, e por isso não precisa publicar seus balanços financeiros. Um documento

elaborado para clientes, porém, vazou no ano passado, dando pistas da origem do dinheiro que financia o negócio de Mark Zuckerberg. Mais de 90% da grana vem de anúncios

FREELANCES

Freelancer é um tipo de profissional que trabalha em diversas atividades, sem ter vínculos empregatícios com qualquer empresa, a não ser por forma de contrato de prestação de serviço simples. Este tipo de profissional tem a liberdade de trabalhar onde e quando quiser, contanto que atenda a exigência de seu cliente.

A diferença de freelances dos funcionários é que os funcionários tem a carteira assinada, são assalariados, tem desconto I.N.S.S., tem direito as ferias, decimo terceiro e se tiver 6 anos de carteira assinada recebe o beneficio que o PIS em algumas empresa e recebe até triênio por ter mais três anos na empresa se houver algum acidente ou se tiver doente precisando de afastamento tem total segurança receber do INSS. Já os freelances não têm estes benefícios só recebe o salario sem direito e beneficio INSS.

* VANTAGENS E DESVANTAGENS DA PROFISSÃO: FREELANCER

1. Você define seu horário

Como freelances, Você poderá decidir quais dias e horários trabalhar. Poderá programar suas férias com facilidade e estar mais presente em momentos familiares do dia a dia.

2. Não terá chefe

Mesmo que você seja responsável por seus clientes, eles não têm o mesmo poder de um chefe. Podendo selecionar seus clientes, caso as coisas se compliquem com algum deles tem o poder

de deixar de trabalhar com a pessoa.

3. Você decide quanto quer ganhar

Em um emprego convencional estará sujeito a um salario fixo, mesmo que dê o máximo, Já como freelances poderá definir o custo dos serviços e quantos trabalhos pegar ao mesmo tempo, permitindo-lhe ganhar mais.

4. Você definirá seu local de trabalho

Pode orientar o negócio como quiser. Pode ser em um espaço locado, no conforto de sua casa, escritório compartilhado, como preferir.

DESVANTAGENS

1. Facilmente se fica sobrecarregado

Torna-se quase impossível tirar férias. Muitas vezes, querendo se encher de projetos e clientes que exigem trabalho e atenção contínua, acabando sendo impossível tirar férias ou até mesmo curtir a família.

2. Lidar com clientes complicados

Trabalhar diretamente com pessoas é complicado. Infelizmente muitos freelances já foram prejudicados por clientes, mesmo com todas as medidas de precaução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com