Homem e sociedade
Seminário: Homem e sociedade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thaisgarcciamm • 18/9/2014 • Seminário • 625 Palavras (3 Páginas) • 219 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE DE CAMPINAS – UNIDADE I
THAMIRES GERMANO GOMES RA: 3776757186
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Atividade de Autodesenvolvimento
Aula-tema 03: O indivíduo e a sociedade
Campinas
2012
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE DE CAMPINAS – UNIDADE I
THAMIRES GERMANO GOMES RA: 3776757186
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Atividade de Autodesenvolvimento
Aula-tema 03: O indivíduo e a sociedade
Atividades práticas supervisionadas, desenvolvida durante o 2o semestre do Curso de Graduação em Administração de Empresas.
Prof. Tutora: Imara Hebling Camargo
Campinas
2012
O INDIVÍDUO E A SOCIEDADE
PASSO 1
A família: é onde ocorre o processo base de aprendizagem onde se agrega valores e ensinamentos necessários para a sobrevivência de uma criança.
A creche, o jardim de infância: é onde pela primeira vez a criança tem contato com a formalidade (horários, hábitos de higiene e limpeza, relacionamento com os colegas).
A escola: transmite as normas sociais, as noções éticas básicas e os ideais da sociedade. Além de conhecimentos científicos e técnicos necessários a formação de um trabalho produtivo.
PASSO 2
Os principais agentes dentro da socialização é a família, a escola e os grupos “status”. São peças fundamentais para a criação sócio educativa. A família , é aquela que nos transmitem as primeiras informações necessárias para nossa sobrevivência, pois quando nascemos os pais são os primeiros a estimular a aprendizagem, e nos guiar a tomar conhecimento sobre as coisas. Nos ensinam sobre religião, valores e cultura, e aos poucos nos tornam sociáveis. Quando atingimos uma certa idade, é hora de ir para a creche, lá há um convívio muito mais intenso e diferente do que tivemos em casa. Na creche há um contato com outras crianças, as professoras, o tio Zé da perua, a dona Maria da merenda, são pessoas incomuns, de educação, pensamentos,crenças e valores completamente diferentes. E é assim que tudo passa a ser novo e inusitado, é o momento em que mais fazemos perguntas aos pais quando crianças. E são eles que se encarregam de esclarecer nossas dúvidas, tornando mais fácil começar a concretizar nossas próprias opiniões. A família deve ser a estrutura base para a criação e formação de uma criança, a qual nada sabe e a tudo quer conhecer, descobrir e compreender. É desde este momento que se consegue
...