O Individuo E A Sociedade
Artigo: O Individuo E A Sociedade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: YTREL • 13/10/2013 • 381 Palavras (2 Páginas) • 302 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE PIRACICABA
ANA CARLA GALDINO DA SILVA
RA 7693742911
O INDIVIDUO E A SOCIEDADE
PIRACICABA 13/10/2013
O INDIVIDUO E A SOCIEDADE
O processo de socialização e muito importante para o individuo deste da infância, pois não é somente na infância que se inicia este processo de socialização, este se inicia deste que o individuo nasce e constitui para vida toda, porque é um conjunto do ensinamento que parte da família, dando sequencia com a escola, trabalho, a própria família formada deste depois de adulto.
Porque o ser humano não se torna um individuo social sozinho este precisa de base e esta vai ser encontrada na família onde de modo geral são os pais que influenciam este individuo, passando para eles seus valores, crenças, regras, que vão acompanhar para o resto da vida.
Então neste processo de aprendizado é muito importante para que este individuo seja bem direcionado e que seja inserido na sociedade que pertence seus familiares e possa contribuir para uma sociedade livre de desigualdade.
Tudo que se aprende na infância certamente levaremos para o resto de nossas vidas pois e neste período que tem base do que é uma sociedade, onde se aprende a respeitar os outros indivíduos exemplos disto foi algo que vivi em minha infância onde me lembro ate hoje dividir as coisas ( brinquedos, roupas, comida etc.) minha mãe trabalha em casa como mãe crecheira (nesta profissão ela recebia as crianças em nossa casa) já que o numero de creche na época era bem menor que hoje.
Foi neste período que aprendi que a dividir meus brinquedos, comidas, rezar na mesa....., ensinamento hoje que tento passar para minha filha que na vida, por que o ser humano não se torna um ser social espontaneamente é dentro do socialização vivida na infância e adolescência por meios de praticas e regras se que tenda a caracterizar o individuo no conceito de socialização.
“Processo de transmisão cultural continuo e dinâmico, desde o nascimento ate a morte, em que os indivíduos aprende a pensar, sentir, agir da mesma forma dos grupos em que estão integrado” Sociologo Berger
Porque nos seres humanos não temos a capacidade de viver isoladamente longe de outros indivíduos, precisamos conviver com outros seres humanos para nossa necessidade de satisfação e assim formamos nossa própria personalidade e visão do mundo.
...