O Individuo E Sociedade
Monografias: O Individuo E Sociedade. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: 13102013 • 13/10/2013 • 305 Palavras (2 Páginas) • 354 Visualizações
O individuo nunca teve tanta importância nas sociedades como nos dias de hoje. A importância do individuo está inserida no grupo que pertence sempre atento as diferenças naturais.
A vida em sociedade sempre é originária de indivíduos tem que ter a capacidade de administrar os conflitos próprios e sociais de forma lidar com frustrações e sonhos. Tudo o que fazemos e a forma como fazemos, como nós relacionamos, e outras, e o que constrói a nossa sociedade.
É preciso dos estímulos do meio social, para que as potencialidades do ser humano. Sejam desenvolvidas e capitadas.
O individuo não é um ser autônomo livre e absoluto. É considerada uma fabricação sociocultural.
Quando nascemos, já encontramos pronta uma relação infinita de valores, regras, costumes e práticas sociais. Às vezes não é possível interferir ou fugir das normas estabelecidas por outras e assimilando aquela característica cultural preponderante em nossa sociedade. Dessa forma vida do individuo está condicionada por escolhas e decisões que ocorrem fora do seu alcance.
A sociedade não é algo alheio e externo as pessoas, mas um conjunto de ações dos indivíduos relacionando, uns com os outros.
O que define organização social - politica e econômica que caracterizam uma sociedade com característica peculiares. Essa cultura está partida na miscigenação social entre índios, europeus e africanos, sendo composta por uma diversidade cultural, fruto dessa aproximação que se desenvolve ha anos. O estudo de cultura, vem a de encontro a valorizar p próprio ser humano em toda a sua diversidade. Não é possível dizer que haja uma única cultura brasileira e um único modo de ser brasileiro. Cada cultura e cada sociedade têm a sua integridade própria, seu próprio sistema de valores e seus costumes. A cultura de uma determinada sociedade pode definir profundamente de outra, o que é sagrado para uma, pode ser repugnante ou supressivo pra outra.
...