O Individuo e a Sociedade
Resenha: O Individuo e a Sociedade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Anesio_Fer • 26/9/2013 • Resenha • 328 Palavras (2 Páginas) • 253 Visualizações
O Individuo e a Sociedade
Nós vivemos em sociedade, ou seja, nascemos dentro de um grupo onde nós tornaremos membro, seguindo os mesmos traços sociais, e por isso dizemos que somos inseridos naquele grupo.
Desde que nascemos temos que nos socializar com o meio em que vivemos como pegar os costumes daquele povo, digamos assim. A família a escola, os meios sociais tem muita influência nesse processo, pois vem deles, saber a forma que devemos nos portar, aprendemos o que é o certo e o errado, por que as coisas devem ser desse jeito, lembrando que isso também vem da cultura que cada país tem. Mais nem todo mundo segue o que a sociedade diz, todos temos uma personalidade própria, porem tem aqueles que ousam ser diferente e não seguir as ‘regras’ da sociedade citamos assim.
A família tem influência direta na formação do individuo por que é a nossa família que nos estrutura ao longo da vida, automaticamente pegamos os costumes o jeito a maneira de viver naquela sociedade, se fazemos diferente não nós enquadramos naquele meio social, vai haver rejeição, principalmente dos mais antigos, mas temos que respeitar. Já na escola e outros meios de socialização nos ensina a cultura do nosso país e progressivamente vamos entendendo a vida os costumes da na nossa sociedade.
Desde que me entendo por gente vejo que minha família tem suas características e maneira de viver e me inseri dentro dela, e claro criando o meu próprio jeito de agir, sempre respeitando o que eles pregam, o lado ruim disso é que conforme vai passando os anos o mundo se evolui e da época em que meus avós nasceram, por exemplo, muita coisa vem mudando ate hoje, portanto tem essa parte ruim por que eles são muito conservadores e tem coisas que acontece no mundo atual que isso geraria uma consequência enorme em sua vida no passado. Enfim entendo que a socialização é necessária porem temos que aprender a respeitar o nosso próximo.
...