Políticas de inventário na organização
Tese: Políticas de inventário na organização. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LILIANEJ • 22/11/2014 • Tese • 460 Palavras (2 Páginas) • 232 Visualizações
Políticas de estoques dentro da organização.
Nível de serviço: definição de qual será o nível de serviço desejado pela organização,tendo como base os clientes.
Depósitos/armazéns/almoxarifado: definição dessas quantidades que a empresa vai manter para suprir a demanda onde estão alocados,quais equipamentos serão utilizados na movimentação do estoque e qual será mantido em cada um.
Atendimentos a sazonalidades: qual será o nível aceitável de flutuação das quantidades de materiais estocados, quais são os períodos em que a organização pode aceitar maior nível destes.
Compras: definição de quais e que quantidade serão compradas.
Rotatividade: o prazo em que o produto ficará estocado.
Equipamentos: quais equipamentos necessários para a movimentação e para devida manutenção dos recursos estocados.
Tecnologia: quais serão usadas para que o administrador tenha controle dos itens materiais armazenados, garantido quantidade e qualidade.
Recursos humanos:definir quantidades,conhecimentos,treinamentos e aperfeiçoamento dos colaboradores.
Nível de serviço ao cliente: objetivo fixado pela alta administração para atendimento aos clientes,tais como ciclo de pedidos.a quantidade aceita pela organização para atendimento.representa o nível de serviços atuais prestados pela empresa.
Os custos para manter estoques dentro das organizações:
-Diretamente proporcional:está ligado á quantidade de itens estocados dentro da empresa.Estes custos podem aumentar de acordo com a política de estoques.Podem ser divididos em duas subcategorias:
-Custo de capital: o custo com relação ao capital investido no estoque.
-Custo de armazenagem :corresponde aos fatores de manutenção desses estoques.
-Custos inversamente proporcionais: são custos que diminuem de acordo com a quantidade estocada,ou seja, quanto maior meu estoque menor será o custo.
-Custos independentes: não dependem da quantidade de itens armazenados,pois não variam em função do aumento ou diminuição dos níveis de estoques armazenados.
Análise de estoques:
Principais ações para verificar se os ítens estão sendo bem administrados:
-Inventário de estoques: contagem física de materiais armazenados dentro da empresa,confrontando com entradas e saídas desse item.
-Acurácia dos estoques:feito com cuidado,diligência,exatidão,bem trabalhado,aprimorado,consiste em apontar qual o nível de assertividade(qualidade ou condição do que é assertivo)dos estoques.
Cobertura de estoques: denominada também antigiro de estoques. indica qual será a cobertura dos estoques levando em consideração o consumo médio.sempre vai mostrar o número de dias,o que o estoque consegue suprir.
Análise ABC:separa os itens pelo grau de importância que representam entro dos estoques.
-itens A- maior importância dentro da organização , podem causar impacto positivo ou negativo
...