Processos Administrativo
Ensaios: Processos Administrativo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: lineusa56 • 18/5/2014 • 2.643 Palavras (11 Páginas) • 205 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO: ADMINISTRAÇÃO 2º SEMESTRE
PÓLO: TERESINA - CENTRO
DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
PROFESSORA TUTORA: MA. RENATA M. G. DALPIAZ
ATPS DE CIÊNCIAS SOCIAIS
ANDRÉIA FARIZA S. DOS SANTOS – RA 427367
DAYANA DE SOUSA SILVA - RA 413990
JEANEA. MOREIRA – RA 7598655594
MARIA DO SOCORRO XAVIER DOS SANTOS – RA 437075
RAFAEL LUSTOSA DA SILVA – RA 395288
TERESINHA DE LISIEUX RODRIGUES – RA 446322
TERESINA/PI, NOVEMBRO DE 2013
SUMARIO
INTRODUÇÃO ............................................................................................................ 01
DESENVOLVIMENTO .............................................................................................. 03
CONCLUSÃO ............................................................................................................. 09
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA ............................................................................. 11
INTRODUÇÃO
Cultura significa cultivar, e vem do latim colere, gericamente a cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões pelo homem não somente em família como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é.
Cultura também é definida em ciências sociais como um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais, apreendido de geração em geração através da vida em sociedade. Seria a herança social da humanidade ou ainda de forma especifica uma determinada variante da herança social.
A principal característica da cultura é o mecanismo adaptativo que é a capacidade, que os indivíduos tem de responder ao meio de acordo com mudança de hábitos, mais até que possivelmente uma evolução biológica. A cultura é também um mecanismo cumulativo porque as modificações trazidas por uma geração passam à geração seguinte, onde vai se transformando perdendo e incorporando outros aspectos procurando assim melhorar a vivência das novas gerações, individuo descreve qualquer coisa numericamente singular, embora por vezes se refira especificamente a “uma pessoa”.
A sociedade é objeto de estudo comum entre as ciências sociais, especialmente a sociologia, a história, a antropologia e a geografia. É um grupo de indivíduos que formam um sistema semiaberto, no qual a maior parte das interações é feita com outros indivíduos pertencentes ao mesmo grupo.
Uma sociedade é uma rede de relacionamentos entre pessoas. Uma sociedade é uma comunidade interdependente. O significado geral de sociedade refere-se simplesmente a um grupo de pessoas vivendo juntas numa comunidade organizada.
A sociedade pode ser vista como um grupo de pessoas com semelhanças étnicas, culturais, políticas e/ou religiosas ou mesmo pessoas com um objetivo comum. Uma delimitação física (como um território, um país ou um continente) não pode definir uma sociedade, já que entre eles podem ter diferenças que podem se afastar do conceito da sociedade.
Individuo é um termo com origem no latim indivíduos e que se refere àquilo que não pode ser dividido. Trata-se, por conseguinte, de uma unidade independente (relativamente a outras unidades) ou de uma unidade elementar (relativamente a um sistema maior).
DESENVOLVIMENTO
Acredito que as atitudes não nascem conosco, são adquiridas no processo de integração do individuo com a sociedade. Ao nascer, a formação do individuo é estimulada pela mãe, é nela que este se olha se espelha, se descobre neste contexto, a mãe é responsável pela introdução da criança na sociedade, onde o individuo começa a se identificar com o grupo ao qual pertence família, amigos, escola, trabalho, muito importante para sua formação e socialização.
Aqui, ele terá um contato com a cultura e as crenças de cada grupo durante a adolescência, a instituição de ensino, os colegas e os veículos de comunicação assumem um grande papel na formação de novas atitudes e no reforço ou abandono das que já existem, sendo um fator constante e decisivo, por que torna os indivíduos mais sujeitos à mudança, uma vez que os questionamentos a cerca dos valores, da família, da sexualidade, da própria sociedade estão à flor da pele com o ingresso na vida adulta, as atitudes tornam-se mais reflexivas, embora neste momento da vida as idéias, os valores, as crenças, tendem a se cristalizarem sendo mais difícil a mudança.
Cada indivíduo tem a sua identidade e liberdade, condicionadas ao meio em que vivem, adequando-se às regras e normas impostas quando o individuo não consegue se adequar ao meio, a sociedade dispõe de recursos de ressocialização, como por exemplo, para os casos de dependentes químicos, alcoólicos, detentos as pessoas, por mais diversificadas que sejam, apresentam socialmente um comportamento distinto do que expressariam se estivessem isoladas, pois imersas na massa elas se encontram imbuídas de uma mente coletiva é esta instância que as leva a agir de forma diferente da que assumiriam individualmente.
É
...