Resumo - Mercado E Preço
Casos: Resumo - Mercado E Preço. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Herbert_Sena • 20/7/2014 • 252 Palavras (2 Páginas) • 353 Visualizações
O mercado é a ligação direta entre relações comerciais e financeiras. É nele onde são realizadas as operações e os fluxos econômicos. Em suma, existem vários tipos de mercados e formas de comercialização nos mesmos. Mas o que é comum a todos é o fato de que cada coisa presentes para venda ou troca possui um determinado preço.
O mercado não é apenas um grupo de pessoas interessadas em comercializar produtos, ele concilia interesses de partes variadas e de estratégias para que sejam realizadas operações que muitas vezes são essenciais à economia de uma determinada região. Ou seja, controlar as variáveis econômicas de modo a obter vantagens futuras e/ou imediatas.
O preço é um fator crucial no mercado, é através dele que se dita o quanto pode ser comprado e o quanto deve ser produzido para manter uma relação contínua (Oferta e Procura) ou dar espaço a outros produtos no processo de crescimento ou de retardamento de uma determinada situação mercadológica.
O preço é capaz de fechar ou expandir um mercado e, é desta forma que surgem os monopólios e oligopólios. Ambos sendo movimentos que exprimem em sua base o interesse de um ou alguns poucos detentores das ferramentas para estipular o preço de bens e serviços.
Nem sempre as chamadas práticas de mercado são justas e flexíveis, existem concorrências entre os mercados (internos e externos) em qualquer região do mundo. O que diferencia e regulamenta (ou condena) tais práticas, são as regras impostas internamente em cada região e também regras gerais impostas no cenário internacional.
...