Vida Apos A Morte
Artigo: Vida Apos A Morte. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: JessicaMalena • 1/6/2014 • 390 Palavras (2 Páginas) • 486 Visualizações
------------------------------------------------- Parte superior do formulário Parte inferior do formulário Iniciado em | segunda, 4 fevereiro 2013, 20:07 | Completado em | segunda, 4 fevereiro 2013, 21:10 | Tempo empregado | 1 hora 3 minutos | Nota | 9 de um máximo de 10(90%) | Questi...
01_Em que consistia a riqueza para os mercantilistas e para os fisiocratas?
R:O acumulo de metais adquire grande importância, e aparecem relatos mais elaborados sobre a moeda.considerava-se que o governo de um país seria mais forte e poderoso quanto maior fosse seu estoque de metais preciosos.
Os fisiocratas sustentavam que a terra era a única fonte de riqueza que consistia em bens produzidos com a ajuda da natureza (fisiocratas significa ¨regras da natureza¨)em atividades econômicas como a lavoura, a pesca e a mineração.
02_Quem foi o mais destacados dos economista clássico? Quais suas principais ideias?
R:JOHN STUART MILL
Seu trabalho foi o principal texto utilizado para o ensino de economia no fim do período clássico e no inicio do período neoclássico. Sua obra consolida o exposto por seus antecessores, e avança ao incorporar mais elementos institucionais e ao definir melhor as restrições, vantagens e funcionamento de uma economia de mercado.
03_O que diz a teoria das vantagens comparativas? Quem foi seu autor?
R:Analisou por que as nações negociam entre si, se é melhor para elas comerciarem e quais produtos devem ser comercializados. A resposta dada por Ricardo a essas questões constitui importantes contribuição á teoria do comercio internacional, chamada de teoria das vantagens comparativas.
Ricardo.
04_Qual a principal diferença entre a lei say e o principio keynesiano da demanda efetiva?
R:lei say: onde os trabalhadores não tinham salários, e trocavam sua mão de obra pela própria mercadoria de consumo.
A demanda afetiva: os trabalhadores possuim uma renda pela sua produtividade,conforme a demanda do mercado a nível nacional.
05_Explique sucintamente as principais diferenças entre monetaristas, fiscalistas, pós-keynesianos, marxistas e institucionalistas.
R:Monetaristas: Em geral, privilegiam o controle da moeda e um baixo grau de intervenção do estado.
Fiscalista: Em geral, recomenda o uso de politicas fiscais ativas e acentuado grau de intervenção do estado.
Pós keynesianos: defendem um papel ativo do estado na condução da atividade econômica.
Marxistas: desenvolve uma teoria do valor trabalho e analisa muitos aspectos da economia com referencial teórico.
Intitucionalistas: dirigem suas criticas ao alto grau de abstração da teoria econômica e ao fato de não incorporar em sua analise as instituição sociais.
...