ÍNDICES DE RENTABILIDADE E DEVOLUÇÕES
Resenha: ÍNDICES DE RENTABILIDADE E DEVOLUÇÕES. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: leandroodaniel • 19/5/2014 • Resenha • 252 Palavras (2 Páginas) • 258 Visualizações
INDICADORES DE RENTABILIDADE E TAXAS DE RETORNO
Este índice baseia-se sobre o lucro da empresa, mas ao analisarmos esta empresa pudemos constatar que a mesma apresentou prejuízos, dificultando assim as avaliações devidas. É preciso que os gestores desta empresa tentem buscar alternativas mais amplas e rápidas para que possam contornar esta situação. É preciso que eles busquem estratégias que tragam retorno imediato, através de políticas que visem o planejamento imediato, podendo assim obterem lucro.
COMPOSIÇÃO DO ENDIVIDAMENTO
O índice de endividamento da empresa representou apenas 1%, indicando que a curto prazo as dívidas não comprometem o capital da empresa, podendo assim a empresa planejar melhor sua ações a curto prazo.
PARTICIPAÇÃO DOS CAPITAIS DE TERCEIROS
O valor de 19,93% significa que o capital de terceiros representa menos de ¼ do capital, a empresa detem quase a maioria de seu capital, não compromete salda suas dividas em uma eventual liquidação da empresa.
IMOBILIZAÇÃO DO CAPITAL PRÓPRIO E IMOBILIZAÇÃO DOS RECURSOS PERMANENTES
Ao analisar estes índices, percebemos que a empresa detém os 54,79% referentes ao seu capital imobilizado, uma vez que ela não possui investimentos que agregarião na soma deste cálculo, a empresa possui uma margem boa em relação ao comprometimento dos recursos próprios nos bens e direitos necessários para o bom funcionamento da empresa.
INDICADORES DE RENTABILIDADE
Num contexto geral, ao analisar todos os índices todos apresentarem uma liquidez satisfatória, significando que a empresa está com uma situação financeira boa. Uma empresa com bons índices de liquidez tem condições de ter boa capacidade de pagar suas dívidas, podendo assim arcar
...