ENTREGA PORTFOLIO POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS
Por: Reneoliveira • 25/2/2016 • Trabalho acadêmico • 483 Palavras (2 Páginas) • 478 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ENGENHARIA CIVIL - BÁSICO
RENE FRANCISCO DE OLIVEIRA – RA 239762013
PORTFÓLIO 1
POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS
...............................................................................................................................
Guarulhos
2015
RENE FRANCISCO DE OLIVEIRA
ENGENHARIA CIVIL
Trabalho apresentado ao Curso (Engenharia civil) da Faculdade ENIAC para a disciplina [Politicas Sociais e Ambientaisl].
Profª Celia Regina Mistro
Guarulhos
2015
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
Consumo sem Regras
Os meios de consumo e a mídia realmente alteram a visão das pessoas, sobre o que acontece no mundo, e fazem que todos enxerguem tudo que consomem.
De fato as pessoas não tem o controle sobre seu próprio consumismo, estão comprando tudo o que querem sem controle, pensando que precisam de sempre mais e mais, mídias tudo realmente se concentra nas propagandas induzindo as próximas gerações a serem consumistas.
Os problemas que se abordam e na falta de controle das pessoas quando vão ao supermercado , sempre estão inovando , mostrando que precisam de mais, não se deram conta que o planeta pode estar acabando pelo consumismo exagerado criando uso desnecessário das matérias primas da nossa natureza.
Propagandas que se diz , a alma do negócio se utilizam de meios que chamem a atenção do público principalmente masculino relacionado a sexo e do cotidiano que não condizem com a idade do publico alvo. Menores tendo relações sexuais e na maioria dos casos acabam engravidando e normalmente são abandonadas por seus companheiros .
A publicidade pricipalmente de bebidas alcoólicas vem impondo regras como comerciais que as mulheres tem que ser bonitas e sensuais tendo que se enquadrar a um padrão de beleza que encanta todos os homens ao seu redor, e assim conseguindo o que querem se utilizando do corpo sendo um reflexo negativo para o futuro.
Conclusão
Concluo que a falta de bom senso da sociedade capitlista vem explorando a inocência das crianças que acabam ficando fascinadas pelos produtos anunciados e querem consumir a qualquer custo.
O mercado eletronico voltado a criança, movimenta milhões de reais todo ano, um número alto para um público que está sendo alfabetizado ainda.
Isso muitas vezes pode ser uma maneira onde pais e não conseguem ter um tempo com seus filhos acabam encontrando meios de bajular para que eles se sintam amados, enchendo eles de presentes, brinquedos, e tudo que o alegram.
Mas temos que acordar e perceber que um sentimento não pode ser substituído por bens materiais e compreender que as crianças de hoje serão o futuro de amanhã e o que esperar de um futuro sendo que inocentes estão sendo alvo de anúncios que vão torná-los adultos consumistas. Devemos rever nossos conceitos com nossos antepassados e redescobrir a verdadeira excência de viver um futuro melhor.
...