Implantação Pim v4
Por: felipe1605 • 26/10/2015 • Trabalho acadêmico • 657 Palavras (3 Páginas) • 194 Visualizações
Implantação
Após avaliações e verificações nos procedimentos da empresa Developer, utilizaremos algumas ferramentas essenciais para a demanda dos projetos com base no CMMI 3 que serão executados como:
Work Breakdown Structure (WBS)
(WBS) Sendo de fácil utilização e orientação ao planejamento e controle de projeto, possibilitando uma estimativa e administração dos gastos e custos e contribuindo com sua definição, organização e classificação do escopo proposto pelos seus demais clientes.
[pic 1]
Através da junção das demais Fases e tarefas, onde se cria uma lista estruturada ou sumarizada e com numeração encadeada das atividades e suas dependentes, como o apresentado na tabela.
Gráfico Gantt
Tem como ideia mostrar todas as atividades que estão sendo realizadas dentro ao projeto onde seu principal objetivo e facilitar a identificação das atividades e possíveis causas de atraso no projeto caso sofressem atrasos em sua entrega
O gráfico de Gantt especifica seu cronograma através de barras horizontais onde permite sua sobreposição de tarefas e atividades do projeto, algumas atividades podem acontecer simultaneamente, como exemplo o caso do departamento de compras e engenharia de software, pois os determinados programas podem ser desenvolvidos no mesmo período de tempo com a fase de aquisição de bens ou serviços.
[pic 2]
No modelo acima, exibe uma determinada atividade sendo executada onde consta que outras atividades relacionadas podem estar sendo realizadas no mesmo período de tempo, de uma forma alinhada e organizada aos procedimentos da empresa adotada.
Project Evaluation and Review Technique (PERT)
O pert é considerada uma técnica muito utilizada para planear, avaliar e controlar os prazos de execução de determinado programa ou projeto seu método especifica as atividades interdependentes, com o objetivo tornar claro a ordem do projeto e seu desenvolvimento.
Um passo importante na elaboração do PERT é a identificação da sequência crítica, a qual corresponde à sequência mais longa de todo o programa identificar o tempo mínimo requerido ao término do projeto, assim sua identificação da sequência crítica permite, conhecer os eventos sobre os quais deve ser centrada a verificação e medição dos desvios.
[pic 3]
Com o método PERT fica fácil e viável reconhecer as atividades antecessoras e dependentes, conforme o exemplificado na figura. Onde exemplificam que tais atividades C e D necessitam da conclusão da atividade A para que de início a suas atividades e assim sucessivamente.
Uma vantagem deste método seria tornar a padronização dos três tipos de tempos estimados para cada uma das atividades que estão em execução na tabela. Portanto, uma média pode ser calculada, a fim de encontrar o tempo aproximado entre o início e o fim do projeto.
Depois do planejamento em ordem com o projeto da Developer, uma das ferramentas citadas tornar possível designar os caminhos a serem percorridos pelo projeto, tendo como objetivo descobrir o caminho crítico. (Maior caminho ou aquele que pode comprometer todo os processos e seu cronograma caso haja alguma alteração significativa de tempo, devido ao seu impacto de risco consumado).
...