O PROJETO DEDICADO A PROPOR UMA ANALISE E LEVANTAMENTO DE REQUISITOS DE UM SISTEMA DESTINADO A EMPRESAS CUJO O FOCO SÃO JOGOS, ACESSORIOS E PRODUTOS GEEK
Por: aleatorio159753 • 30/5/2022 • Trabalho acadêmico • 2.061 Palavras (9 Páginas) • 155 Visualizações
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UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD
ANÁLISE E DESNVOLVIMENTO DE SISTEMAS
PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR VI
PROJETO DEDICADO A PROPOR UMA ANALISE E LEVANTAMENTO DE REQUISITOS DE UM SISTEMA DESTINADO A EMPRESAS CUJO O FOCO SÃO JOGOS, ACESSORIOS E PRODUTOS GEEK
Planaltina – DF
2021
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA
PIM VI
O projeto integrado multidisciplinar é apresentado
ao curso de “Análise e desenvolvimento de
sistemas” da UNIP como forma de avaliação
parcial das disciplinas do bimestre.
Nome do aluno: Matheus Alves Guedes – RA:2018092
Planaltina DF
2021
RESUMO
Este trabalho visa apresentar um desenvolvimento de um projeto com o levantamento e análise de um sistema de controle de vendas para uma loja destinada a venda de jogos assessórios e produtos geek. Utilizaremos as disciplinas: Análise de sistemas orientada a objetos, Banco de dados e Gestão estratégica de recursos humanos. Onde tais disciplinas serão utilizadas na estrutura do projeto.
Palavra-chave: Análise de sistemas orientada a objetos, Banco de dados e Gestão estratégica de recursos humanos
ABSTRACT
This work aims to present a development of a project with the survey and analysis of a sales control system for a store dedicated to the sale of accessory games and geek products. We will use the disciplines: Object Oriented Systems Analysis, Database and Strategic Human Resources Management. Where such disciplines will be used in the project structure.
Keyword: Object Oriented Systems Analysis, Database and Strategic Human Resources Management
Sumário
- INTRODUÇÃO..................................................................................................6
- CONTEXTUALIZAÇÃO DO CASO..................................................................7
- Jogos no Brasil durante a pandemia............................................................7
- Aumento na venda de jogos no Brasil em 2021...........................................8
- ANÁLISE DE SISTEMAS ORIENTADA A OBJETOS......................................9
- Projeto de desenvolvimento...........................................................................9
- Engenharia de requisitos ...............................................................................9
- UML (Unified Modeling language) .................................................................9
4 BANCO DE DADOS ..........................................................................................10
- MER (Modelo Entidade-Relacionamento) ...................................................10
5 GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS ..................................11
6 INICIANDO O PROJETO ..................................................................................12
- Observações..................................................................................................12
- Requisitos Funcionais do Sistemas............................................................12
- Requisitos não funcionais do sistema........................................................14
- Diagrama de caso de uso.............................................................................14
- Diagrama de classes.....................................................................................16
- Modelo Entidade Relacionamento...............................................................17
- Diagrama Entidade Relacionamento...........................................................18
7. CONCLUSÃO...................................................................................................19
8. Referências Bibliográficas.............................................................................20
- INTRODUÇÃO
O projeto integrado multidisciplinar aqui apresentado, mostra a criação e o desenvolvimento de um sistema para facilitar as vendas de uma determinada loja de jogos, acessórios e produtos geek, com objetivo de facilitar as atividades que antes eram feitas de formas manuais, e proporcionar mais precisão na contagem do lucro da empresa. Aqui levaremos em consideração a metodologia utilizadas nas disciplinas: Análise de sistemas orientada a objetos, Banco de dados e Gestão estratégica de recursos humanos.
- CONTEXTUALIZAÇÃO DO CASO
Uma instituição em que seu foco principal seria a venda de jogos, acessórios e produtos geek resolveu contratar uma empresa para criar um sistema capaz controlar o estoque dos produtos e as vendas realizadas, onde um dos principais objetivos seria o sistema ser capaz de incrementar ou modificar dados de quaisquer itens da loja. A sistema deverá conter controle de acesso com níveis de login. E o sistema seria utilizado por atendentes, estoquistas e o supervisor da loja.
O estoquista poderá cadastrar os produtos na loja que serão divididos em três categorias: jogos, acessórios e produtos geek. Além disso todos os produtos deverão possuir: código de barras, nome, sua categoria, seu fabricante e o valor atribuído. Os jogos e acessórios também devem tem especificados respectivamente a plataforma utilizada e a garantia do produto.
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